Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

COE e Secretaria Estadual de Saúde confirmam um caso suspeito em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Na região há dois casos confirmados em Serafina Corrêa e um suspeito em Guaporé

Os exames da mulher ainda estão em andamento
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através dos técnicos do Centro Operações de Emergência e Departamento de Regulação Estadual (DRE) da Secretaria da Saúde, emitiu mais um comunicado com dados atualizados sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19). Foram notificados 1.214 casos, sendo que deste total, 37 foram confirmados, 370 descartados e 208 suspeitos seguem em investigação. Todos os casos descartados foram negativos para o SARS-CoV-2. Estão em análise para classificação 605 notificações. Desde o dia 9 de março, os dados dos casos excluídos não são mais apresentados.

Na região há dois casos confirmados em Serafina Corrêa e um suspeito em Guaporé. Na “Capital da Hospitalidade”, após o descarte de dois casos, o Comitê de Operações de Emergência (COE), formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Hospital Manoel Francisco Guerreiro, informa que há um caso suspeito.

A paciente jovem, quando a amostra foi coletada, há mais de cinco dias, apresentava pico febril, tosse, dor de garanta e mal-estar geral. Atualmente, está em isolamento domiciliar, conforme as recomendações dos órgãos de saúde, e não apresenta mais nenhum dos sintomas. Ela está bem e segue todas as orientações repassadas pela equipe de profissionais do COE. Os exames da mulher ainda estão em andamento.

“Não há, assim como nos outros dois casos, motivos para gerar pânico na comunidade. Solicitamos que todos, aqueles que não fazem parte dos grupos de atividades essenciais, que obedeçam as orientações do decreto e permaneçam em suas residências. O mais importante no momento é o isolamento. As pessoas precisam ficar em seus lares. Precisamos nos unir pela saúde. Se todos fizerem a sua parte, nos próximos dias tudo voltará à normalidade. Respeito e amor ao próximo, por favor”, pedem os integrantes do COE.

Solicitação

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e COE, solicitam que todas as pessoas que estejam retornando de viagem a partir de hoje entrem em contato pelo telefone (54) 3443.4525 ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. O objetivo é repassar informações, através das enfermeiras capacitadas, para que sejam tomadas as medidas cabíveis a respeito dos possíveis sintomas e precauções do vírus Covid-19. Caso haja necessidade, medidas de isolamento serão tomadas para evitar a disseminação do vírus. As autoridades de saúde agradecem a colaboração de todos para evitar a propagação do Covid-19.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários