Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

90,7% dos infectados com a Covid-19 estão recuperados em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Município contabiliza 563 casos, sendo que destes, 511 venceram a batalha contra o inimigo invisível. Sete pessoas, infelizmente, perderam a vida

Testes de Covid estão sendo realizados no município
Foto: Divulgação

O aumento nos casos confirmados do coronavírus (Covid-19) preocupa as autoridades municipais e profissionais de saúde que atuam na linha de frente em Guaporé. São 563 pessoas com exame positivo para a doença. O crescimento acentuado, verificado nos meses de junho e julho, é reflexo do maior número de testes realizados e da falta de conscientização de parte da população que, infelizmente, tem desrespeitado as normas sanitárias, de segurança e de saúde preconizadas pelas autoridades governamentais. Higienização constante em ambientes e mãos (álcool gel 70%), distanciamento social, uso de máscara em ambientes externos e internos ajudam a evitar a disseminação.
Se crescem os casos da Covid-19 na “Capital da Hospitalidade”, um dado relevante é observado por quem está diretamente no front da batalha contra o inimigo invisível: o número de pessoas recuperadas. São 511, das 563 diagnosticadas com a doença, o que totaliza 91,76%. 45 (7,99%) estão com o vírus ativo e destas, quatro estão internadas em unidades hospitalares de Guaporé e da região da Serra Gaúcha.
A secretária de Saúde, Juliana Fossá Maschio, afirma que todas as medidas necessárias para conter o avanço nos casos da Covid-19 estão sendo executadas pelo Poder Público, através de ações planejadas pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) e Gabinete de Crise.
“Buscamos de todas as formas evitar ao máximo que os munícipes contraíam o vírus. Mantemos esforços contínuos para garantir o atendimento em saúde à população. Nosso objetivo, assim como dos profissionais do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, é cuidar da saúde de todos e salvar vidas”, destacou a secretária.
Juliana ainda salienta que há um fortalecimento da rede de atendimento com qualificação dos profissionais de saúde, aquisição de insumos, medicamentos, testes de diagnóstico, entre outras ações.
“Tudo é novo e buscamos fazer sempre o melhor. Contamos com a colaboração de muitos profissionais de saúde para tomar decisões para que as medidas preventivas possam salvar vidas. Tudo é pensado para o bem da população. Esperamos, ao final destes momentos difíceis que há cinco meses estamos passando, continuar com a cabeça erguida sabendo que damos o melhor”.

Mortes
Infelizmente, conforme a secretária Juliana, a doença tem entristecido milhares de famílias no Brasil. São cerca de 110 mil mortes. Em Guaporé, sete pessoas com exame positivo para a Covid-19 perderam a vida. Foram quatro mulheres (idades: 25, 40, 84 e 95 anos) e três homens (idades: 48, 84 e 85). A letalidade do vírus em pessoas diagnosticadas no município é de 1,24%.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários