Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder Público entrega ambulância "Tipo A" ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro

por André Fabio Bresolin

Ambulância adquirida ao valor aproximado de R$ 80 mil é essencial para transportar pessoas que não apresentem risco de vida

Ato aconteceu no pátio da unidade de saúde

O Poder Público, através da secretaria Municipal de Saúde, entregou oficialmente na quarta-feira, dia 15 de maio, uma nova ambulância para a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro. O ato aconteceu no pátio da unidade de saúde com a presença do prefeito Valdir Fabris, secretário da Saúde Vanderlei Scalco, presidente da Associação Hospitalar Norma de Oliveira Brito, administradora do Hospital Franciele Mezzomo e o vereador Valcir Fanton. 


A ambulância (GM/Montana), adquirida ao valor aproximado de R$ 80 mil, é do Tipo A e essencial para transportar pessoas que não apresentem risco de vida, ou seja, utilizadas para remoções simples dos pacientes e caráter eletivo. Contêm todos os equipamentos necessários para atendimento de emergência aos pacientes. Para o deslocamento, poderão estar presentes dois profissionais, sendo um motorista e um técnico ou auxiliar de enfermagem, para que o resgate seja feito de forma simples, objetiva e rápida, deixando a integridade do paciente em menor risco.

"A ambulância, apesar de ser menor que as atuais, será extremamente importante para atendimentos menos complexos e que requerem maior agilidade. É uma conquista para a comunidade que estamos compartilhando. Acreditamos ser mais um passo para termos cada vez mais qualidade na saúde", disse Fabris.

A ambulância "Tipo A" foi adquirida com recurso de emenda parlamentar.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais