Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comitê de Operações de Emergência, de Guaporé, aguarda análise de um caso suspeito

por André Fabio Bresolin

Além desta, mais nove coletas foram descartadas para o novo coronavírus

São 762 pessoas infectadas e 19 vítimas fatais no Estado. No Brasil, são 28.320 pessoas infectadas com a Covid-19 e 1.736 óbitos
Foto: Divulgação

As medidas de isolamento social e as ações programadas de forma antecipada pelo Comitê de Operações de Emergência (COE), composto por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais do Centro Municipal (Posto Central) e do Estratégias de Saúde da Família (ESFs), e Hospital Manoel Francisco Guerreiro, estão surtindo efeito no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), em Guaporé. O município de aproximadamente 26 mil habitantes não registra nenhum caso confirmado da doença.

Conforme boletim epidemiológico, os profissionais de saúde realizaram 10 coletas de pessoas com sintomas suspeitos da Covid-19 e encaminharam para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Destas, nove foram descartadas para o novo coronavírus e uma segue em análise. Não há pacientes internados com síndrome respiratória. Conforme a enfermeira Regina Fin, responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica e integrante do COE, o isolamento social e as medidas restritivas de circulação colaboraram e muito para que Guaporé se mantivesse, até o momento, como território livre da doença.

“Há uma grande preocupação quanto ao aumento da circulação de pessoas. O COE está em constante monitoramento e solicitamos que as pessoas, em especial as de 60 anos ou mais, evitem aglomerações. Só saiam de casa se houver a necessidade. Para aqueles que estão trabalhando, sigam as recomendações de saúde e protejam-se. São medidas importantes para que possamos nos manter sem nenhum caso da Covid”.

Dados

Na região, conforme dados apresentados pelos COEs Municipais e Governo do Estadual do Rio Grande do Sul, as cidades de Serafina Corrêa (5), São Domingos do Sul (3), Anta Gorda (2), Paraí (2), Vila Maria (1) e Veranópolis (1) registram casos do novo coronavírus. Estão entre os 88 municípios gaúchos com casos confirmados. São 762 pessoas infectadas e 19 vítimas fatais. Os maiores registros estão na região metropolitana, mais especificamente em Porto Alegre, com 350 registros e oito mortes.

Entre os casos confirmados no Estado, a maior incidência está entre as pessoas de 30 a 39 anos (149) e dos 40 aos 49 anos (146). A taxa de letalidade é uma das mais baixas no país com 2,5%. No Brasil, conforme o Ministério da Saúde, são 28.320 pessoas infectadas com a Covid-19 e 1.736 óbitos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários