Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital de Caridade São Roque adota medidas devido ao Covid-19

por André Fabio Bresolin

Conforme o comunicado há restrição total na entrada de crianças e não haverá mais visitas a pacientes à noite

CCIH está organizando fluxos de atendimento seguro aos pacientes e definindo cuidados para a proteção dos profissionais
Foto: Arquivo

A preocupação com a proliferação de pessoas infectadas com o coronavírus (Covid-19) no Brasil está fazendo com que diversas medidas, muitas delas extremas, sejam aplicadas. O medo do novo vírus e o caos que pode acontecer no sistema de saúde obriga muitos hospitais a restringir a circulação de pessoas. Em Dois Lajeados, o Hospital de Caridade São Roque, através da direção e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), emitiu um comunicado, válido a partir da segunda-feira, dia 16 de março, com medidas que limitam as visitas aos pacientes internados e as consultas. São cinco mudanças que devem ser respeitadas.

Será permitido:

• um visitante por paciente internado e somente por 10 minutos;
• um acompanhante por paciente em cada consulta, se necessário;
• um acompanhante por paciente internado se for solicitado pelo médico ou enfermeiro;

Conforme o comunicado, há restrição total na entrada de crianças dentro da casa de saúde e não haverá mais visitas a pacientes à noite. As visitas acontecerão apenas nos horários das 13h30min às 15h.

“Pedimos que as pessoas compreendam e respeitem as normas que foram tomadas pela direção e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. É para o bem de todos, em especial daqueles que estão internados”, diz a administradora do Hospital, Sueli Capelaro.

A CCIH está organizando fluxos de atendimento seguro aos pacientes e definindo cuidados para a proteção dos profissionais de saúde, potencialmente expostos ao agente transmissor.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários