Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Prevenção ao Suicídio” é tema de curso na Casa da Cultura

por André Fabio Bresolin

Com vagas limitadas, atividade acontece no dia 15 de agosto, das 13h30min às 17h30min

O curso prático de “Prevenção ao Suicídio” é uma das atividades que estão previstas para marcar o Setembro Amarelo, mês de conscientização ao suicídio
Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde, com apoio do Centro de Ensino e Pesquisa, e realização do Poder Público, através da secretaria de Saúde, e do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, estará desenvolvendo no auditório da Casa da Cultura, em Guaporé, um curso prático de “Prevenção Ao Suicídio”. Com vagas limitadas, a atividade acontece no dia 15 de agosto, das 13h30min às 17h30min.

O curso, com cronograma intenso, trará para Guaporé a Coordenadora do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria Estadual da Saúde, Andréia Novo Volkmer e a Psicóloga e Técnica do Programa da Vigilância da Violência Interpessoal e Autoprovocada, Nathalia Fattah Fernandes (Mestra em Psicologia e Saúde). Elas vão apresentar a conceituação e tipologia da violência, dados epidemiológicos e a ficha de notificação, além de tratar profundamente do delicado assunto “suicídio”, que tem enlutado muitas famílias em solo gaúcho.

O curso prático de “Prevenção ao Suicídio” é uma das atividades que estão previstas para marcar o Setembro Amarelo, mês de conscientização ao suicídio. O Rio Grande do Sul apresenta a maior taxa de suicídio do país, tendo registrado em 2017 mais de 1,3 mil mortes autoprovocadas. Entre os 20 municípios brasileiros que têm os mais altos índices, 11 são gaúchos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected]

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários