Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Imunização: Guaporé atinge meta de vacinação da poliomielite

por Eduardo Cover Godinho

Quase a totalidade das crianças até cinco anos receberam a dose da gotinha que salva vidas

Foto: Ilustração

O Município de Guaporé atingiu a meta na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A imunização para crianças de 1 a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), que estende-se até o dia 13 de novembro, alcançou 95,12%, porém, o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, é aumentar a cobertura vacinal. Faltam cerca de 70 crianças para atingir a totalidade da imunização contra a doença, conforme dados do Ministério da Saúde.

A meta de cobertura é 1.045. Até o momento foram imunizadas 995. As duas faixas etárias que ainda não alcançaram a totalidade são as de 1 e 2 anos. A meta de 1 ano é vacinar 320 crianças, mas somente 269 foram levadas pelos pais ou responsáveis (84,06%). Para a faixa dos 2 anos a meta é 246 crianças e destas, 227 receberam a dose da vacina (92,28%). A cobertura vacinal superou a expectativa em duas faixas. Nos 3 e 4 anos a meta era imunizar 240 crianças cada, mas 252 (105%) e 247 (102,92%), respectivamente, receberam a dose.

“É fundamental que as crianças sejam imunizadas. Estamos muito satisfeitos com o alcance da campanha e só foi possível graças ao envolvimento e comprometimento de todos os funcionários da saúde, em especial da equipe da Vigilância Epidemiológica. Agradecemos aos pais e responsáveis que não mediram esforços, em meio à situação de pandemia que estamos vivendo, para garantir a vacinação das crianças. Nosso compromisso é protegê-las”, disse a secretária da Saúde, Juliana Fossa Maschio.

A vacina contra a poliomielite continua disponível no Centro Municipal de Saúde (Posto Central) e nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do Promorar, Triângulo, Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida. As crianças da zona rural e do bairro São José devem se dirigir ao Posto Central, localizado na rua Agilberto Atílio Maia, ao lado do Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários