Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder Público distribui alimentos da merenda escolar durante a pandemia da Covid-19

por André Fabio Bresolin

Um cadastro completo de famílias carentes está sendo elaborado pelos profissionais da educação

O Governo Federal garantiu, através de projeto de Lei aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, a distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para as famílias das crianças e estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em Guaporé, o Poder Público, através da Secretaria de Educação, com auxílio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) – presidido por Jane Barato, realiza semanalmente a entrega de sacolas com produtos para aqueles que realmente necessitam.

A secretária Veridiana Tonini salientou que um cadastro completo, apontando as famílias em vulnerabilidade social e que estão enfrentando muitas dificuldades econômicas nesse período, vem sendo elaborado pelos profissionais da educação e diretores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“Temos uma parceria muito grande com o Conselho de Alimentação e todos os produtos adquiridos passam por um processo de avaliação e controle rigoroso dos profissionais envolvidos. Os investimentos são do Governo Federal e há um controle para que sejam bem aplicados. Estamos fazendo a nossa parte para beneficiar as famílias dos nossos alunos da Rede Pública Municipal que realmente estão precisando dos gêneros alimentícios”.

Segundo Veridiana, toda a dinâmica para a entrega das cestas básicas atendeu os protocolos sanitários e de saúde.

“A direção das escolas ligou e agendou com os pais e responsáveis para que não tivéssemos aglomerações. Todos os profissionais da educação estavam com os equipamentos de proteção individual e disponibilizamos álcool em gel para os familiares. Bom destacar que fizemos a entrega ao ar livre, nos pátios das escolas. Tudo está sendo muito rápido e dinâmico”, disse Veridiana.

Entregas nas escolas de Educação Infantil Rosa dos Ventos, Nairo José Prestes, Mônica, Pinguinho de Gente, Maria Rosa Ferreira e Gasparzinho foram realizadas na semana passada. Escolas de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Imaculada Conceição, Dr. Jairo Brum, Zaida Zanon, foram beneficiadas no começo do mês de abril. Novas distribuições estão previstas para o mês de abril. As atividades estão suspensas temporariamente até o dia 30.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários