Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Medicamentos à disposição dos pacientes em seis farmácias administradas pela Secretaria Municipal da Saúde

por André Fabio Bresolin

São centenas de consultas mensais agendadas e atendidas pelos profissionais

Na do Centro Municipal de Saúde, com atendimento 12 horas por dia (das 7h às 19h), são quatro atendentes e mais duas farmacêuticas

O Poder Público, através da secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo uma série de programas e ações para que a comunidade, em especial aqueles que necessitam de atendimentos no Centro Municipal de Saúde e nos Estratégias de Saúde (ESFs), para oportunizar conforto e rápida melhora para os enfermos. São centenas de consultas mensais agendadas e atendidas pelos profissionais. Programas de prevenção levam informações aos guaporenses para que haja diminuição no número de doentes procurando os postos.

Para quem necessitar, a equipe qualificada, comandada pelo secretário Vanderlei Scalco, não tem medido esforços para o melhor atendimento. Além disso, quando há necessidade de medicamentos, a Secretaria da Saúde disponibiliza seis farmácias. Na do Centro Municipal de Saúde, com atendimento 12 horas por dia (das 7h às 19h), são quatro atendentes e mais duas farmacêuticas em tempo integral. Além desta, há mais cinco farmácias nos ESFs.

“Dispensamos medicamentos de uso contínuo para pacientes diabéticos, hipertensos e outras classes como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, antidepressivos e antialérgicos. Os pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos possuem uma carteirinha contendo a receita médica. A validade é de seis meses. Hoje, a farmácia está bem abastecida de medicamentos e conseguimos atende todos que necessitam”, destacam as profissionais.

Para a retirada de medicamentos, além da receita prescrita pelo médico, o guaporense deve levar documentos de identificação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais