Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guaporé inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe para idosos e professores

por Eduardo Cover Godinho

Cerca de 4,2 mil pessoas estão habilitadas para receber o imunizante aplicado somente nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs)

Imunização em idosos e professores se entenderá até o dia 8 de junho
Foto: Divulgação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou na terça-feira, dia 11 de maio, a segunda fase da vacinação contra a gripe. A imunização, que se estende até o dia 8 de junho e acontece somente nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) São José, Aparecida, Bom Jesus, Triângulo e Promorar, é voltada para idosos de 60 anos ou mais e professores de instituições públicas e privadas (devem apresentar o vínculo que comprove atividade na escola).

A meta, conforme o Setor de Imunizações, é vacinar 4,2 mil pessoas, das quais, quatro mil são idosos e cerca de 200 são da educação. As pessoas que se enquadram neste grupo devem procurar os ESFs das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 18 horas. Devem observar ainda o intervalo de 14 dias entre a aplicação das doses da vacinação da Covid-19 e da gripe.

“A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) coincide com a realização da imunização contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza”, destaca a nota da Secretaria de Saúde.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, podendo levar a formas graves da doença.

“Por isso, a vacina é muito importante para proteger você e sua família de casos graves da doença, evitando internações hospitalares, pneumonia, Síndrome Respiratória Aguda e identificação mais ágil da Covid-19 em casos suspeitos. Vacine-se!”.

Vacinados

Conforme as profissionais do Setor de Imunizações, receberam a dose da vacina contra a gripe cerca de 1,5 mil pessoas pertencentes ao primeiro grupo: 1.082 crianças de seis meses a menores de seis anos; 115 gestantes; 241 trabalhadores da saúde; e 20 puérperas. A vacinação prossegue nos ESFs também para estas faixas.

Guaporé

Locais de vacinação contra a Gripe:

ESF São José - 3443.6244

ESF Aparecida - 3443.5744

Bom Jesus - 3443.6328

ESF Triângulo - 3443.4729

ESF Promorar - 3443.5463

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais