Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Venci a Covid! Esperança e otimismo que contagiam

por Eduardo Cover Godinho

​Antônio Xavier Barbosa, 65 anos, ficou 10 dias internados em situação grave no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Ele venceu a doença e, emocionado, pediu que todos tenham fé

“Agradeço a Deus. Agradeço a todos pela força e por tudo o que vocês fizeram. Não existem palavras. É uma batalha vencida... Estou muito feliz, doutor, e com fé em Deus, salve vidas. Muito obrigado! Deus abençoe cada um, não importa a função, pelo que foi feito por mim e por todos que estão internados precisando de vocês. Amém!”. O relato emocionante é do comerciante, árbitro de futebol/futsal e massagista Antônio Xavier Barbosa, 65 anos. Com lágrimas nos olhos e a voz embargada, Barbosa, como é conhecido na comunidade de Guaporé, venceu o coronavírus (Covid-19) após 10 dias internado e surpreendente recuperação em ala específica nas dependências do Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Foram dias de muita luta para sobreviver às complicações causadas pela doença e um trabalho incansável de toda a equipe de profissionais da casa de saúde. Barbosa, ao longo de sua internação, ficou cinco dias entre a vida e a morte à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cada hora que passava, as chances de viver diminuíam.

“O Barbosa chegou ao Hospital muita falta de ar. Exames apresentaram alterações importantes e prontamente foi internado aos cuidados da nossa equipe, extremamente dedicada e treinada para enfrentar a Covid. No período em que permaneceu aguardando leito de UTI, que infelizmente não teve disponibilidade, manejamos e oportunizamos todos os cuidados necessários para que pudesse vencer a doença. Barbosa, nesta homenagem que prestamos, representa os mais de 250 pacientes que foram internados com Covid-19, receberam alta e puderam voltar para os braços dos seus familiares. Obrigado à equipe e a Deus”, disse o Dr. Werner Izolan, um dos sete médicos que atuam exclusivamente na ala dos pacientes da Covid-19 no Hospital de Guaporé.

A fé, a vontade de viver e principalmente a confiança nos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram muito maiores do que o inimigo invisível, disse Barbosa.

“Qualquer pessoa que entrava na ala eu erguia a mão e dizia: vamos vencer, vamos vencer! Deus me deu essa vitória e dará para muitas pessoas. Tenhamos fé. A gente vê o amor com que vocês trabalham. Não tem como desanimar. Eu tinha só um pensamento: Deus é maior e eu estou em boas mãos”.

Barbosa recebeu alta no “Dia do Aplauso pela Vida”, em que uma corrente de esperança e a favor da vida toma conta do Rio Grande do Sul. A salva de palmas coletiva acontecerá hoje, dia 12 de março, às 19h30min. Aplauda quem é incansável nesta luta.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais