Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

LEO Clube Guaporé realiza campanha de doação de sangue

por Eduardo Cover Godinho

Esta é a segunda vez que o clube promove uma ação deste gênero

Foto: LEO Clube Guaporé

Mais uma vez o LEO Clube Guaporé, clube de serviços, mostra sua solidariedade e preocupação para com a comunidade em geral promovendo uma campanha de doação de sangue. “Sangue Bom – Atitude Correndo na Veia”, recentemente, foi divulgada na cidade a fim de incentivar guaporenses à doação no dia 02 de junho.

Esta é a segunda vez que o clube promove uma ação deste gênero. Com a pandemia os hemocentros de todo país têm registrado queda no número de doações e campanhas desse tipo se fazem cada vez mais necessárias.

Na jornada deste ano, a ideia do grupo era contar coma colaboração de 20 voluntários da comunidade de Guaporé, 16 se dispuseram a se deslocar a Passo Fundo no dia 02 de junho, véspera de feriado.

O hemocentro de Passo Fundo, o Hemopasso, em função das medidas de enfrentamento à pandemia, não está funcionando com atendimentos por ordem de chegada, como era costumeiro. Para uma maior organização, é realizado um agendamento para as coletas. Dessa forma, na tarde de quarta-feira, 02, a turma foi até o local com um transporte cedido pelo Poder Público de Guaporé.

Nem todos os voluntários puderam realizar a doação, antes da coleta é realizada uma entrevista, e alguns acabaram não sendo aptos por motivos diversos. No entanto, a ação foi de extrema importância, pois a demanda de pacientes que necessitam de transfusão de sangue permanece enquanto as doações seguem em baixa.

Thiago Falabretti, integrante do LEO Clube Guaporé, foi o responsável por coordenar essa ação e acompanhar os doadores, e aproveita para agradecer àqueles que se dispuseram a participar do ato: “Esta foi uma ação muito positiva, agradeço a quem se disponibilizou a doar, também agradeço ao secretário de saúde Ronaldo Invernizzi pelo microônibus cedido. Com certeza vamos realizar mais campanhas deste tipo nos próximos meses”, concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais