Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Faltas às consultas no Posto Central aumentam em maio

por André Fabio Bresolin

No mês, foram feitos 1544 agendamentos, sendo registradas 135 faltas

Mesmo com a divulgação que acontece nos ESFs e em postos de saúde de outros municípios, as faltas só aumentaram
Foto: Divulgação

O balanço mensal de atendimentos do Centro Municipal de Saúde, conhecido como Posto Central, registrou em maio o aumento no número de faltantes aos agendamentos. Foram 30 faltas às consultas de ginecologia e obstetrícia, 19 na área de clínica geral, 28 em traumatologia, 9 em cirurgia geral e 48 faltas na área da pediatria.

No mês, foram feitos 1544 agendamentos, sendo registradas 135 faltas. Mesmo com a divulgação que acontece também nos ESFs e em postos de saúde de outros municípios, não houve redução de faltas. Aliás, os números têm aumentado. “Solicitamos que as pessoas que não podem comparecer avisem antecipadamente. Se assim fizessem, teríamos a possibilidade de ter atendido mais 135 pessoas. É uma questão de responsabilidade com a saúde pública”, explicam os funcionários da secretaria da Saúde que realizam o monitoramento.

O mês de maio e o início de junho também foram movimentados pela Campanha contra a Gripe. “Neste quesito temos que parabenizar a população. Ultrapassamos a meta do Governo Federal e passamos de 97% dos grupos para serem vacinados. Com a campanha estendida e a abertura à comunidade, ultrapassaremos 100% da meta, vacinando um número maior de pessoas do que o previsto pelo Ministério. Isso significa que a comunidade está protegida contra a gripe”, comemoram.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários