Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

UBS Nossa Senhora Aparecida qualifica e humaniza o atendimento a saúde em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Novo espaço, que já atende a comunidade dos bairros Planalto e Conceição, conta com 15 profissionais

Corte da fita da nova UBS contou com a presença de autoridades municipais e com a Coordenadora Regional da Saúde Solange Sonda

Um sonho para melhorar o atendimento da saúde das comunidades dos Bairros Planalto (Capela Aparecida) e Conceição foi concretizado pelo Poder Público de Guaporé. Na sexta-feira, dia 4 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Aparecida, com quatro consultórios médicos, dois odontológicos – e até uma sala de educação das crianças, foi entregue aos munícipes. A solenidade, com a presença da Coordenadora Regional da Saúde (5º CRS – Caxias do Sul) Solange Sonda, Prefeito de Guaporé Paulo Mazutti, Secretária Municipal da Saúde Patrícia Messa Urrutigaray, autoridades municipais e moradores, dá continuidade e reforça cada vez mais o atendimento humanizado e qualificado que vem sendo prestado há anos pelos profissionais da área no município.

A UBS Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua João Pedro Ortiz em frente a Horta Comunitária Bruno José Campos, conta com uma equipe formada por quinze profissionais - clínico geral, um obstetra, ginecologista, enfermeiro, dentista, farmacêutico, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros. Para a construção do espaço, que atenderá das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, foram investidos R$ 587 mil, sendo mais de R$ 75 mil dos cofres da Prefeitura, fora o investimento no passeio público, arborização e na pavimentação de mais de dois mil metros quadrados da via urbana.

A secretária Patrícia, em seu discurso, disse estar muito feliz por participar do momento histórico para o Bairro Planalto e para a cidade. Salientou ainda que a UBS Nossa Senhora Aparecida vai transformar a realidade de muita gente, pois o atendimento ao público será de qualidade e em amplo e moderno espaço.

“Para nós, que trabalhamos todos os dias para qualificar os serviços de saúde de Guaporé, este momento serve como prova de que vale a pena lutar. Vale a pena lutar pelo que acreditamos, vale a pena lutar para que a nossa comunidade tenha cada vez mais dignidade e melhores condições de vida. O prefeito Mazutti – com seu olhar sensível ao desenvolvimento integrado de Guaporé – fez da saúde a nossa prioridade!”, salientou

Patrícia disse que sempre ao chegar ao Centro Social os servidores da área da saúde perguntavam quando que “mudariam para a nova casa”.

“Quando nós vamos nos mudar para a nova casa? Pois esse dia chegou, meus amigos! A casa nova está pronta, equipada. E, logo mais, estará de portas abertas para todos vocês! A Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Aparecida é hoje uma realidade!”.

O Prefeito Mazutti afirmou que o espaço será de extrema importância para a comunidade do Bairro Planalto e é mais uma página positiva na área da saúde que está sendo inserida na história de Guaporé.

“O desejo de transformar realidades é o que move a verdadeira atividade pública. E é esse desejo que justifica nossos esforços. Hoje, apenas abrimos um caminho para que vidas se transformem. Hoje, abrimos esta porta, mas a realização – a verdadeira recompensa – virá no dia a dia. Virá quando enxergarmos o idoso sendo atendido com atenção. No cuidado e no carinho com uma pessoa debilitada. No bom relacionamento entre pacientes e profissionais. Virá no sorriso no rosto de uma criança. Investir em saúde é questão de respeito com os homens e mulheres que ajudam a construir o futuro de Guaporé”, afirmou.

A UBS Nossa Senhora Aparecida vai atender cerca de 3,5 mil pessoas – uma média de mil famílias.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais