Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Comitiva da Prefeitura de Guaporé conhece atuação da UCS na gestão em saúde

por Eduardo Cover Godinho

A Universidade de Caxias do Sul recebeu a visita de uma comitiva da Prefeitura Municipal de Guaporé nesta quarta-feira, 2 de dezembro, para apresentação de estrutura física e de gestão no âmbito da prestação de serviços de saúde. Formavam o grupo o prefeito municipal, Valdir Carlos Fabris, o secretário da Fazenda, Celso Grando, e o diretor da Associação Guaporé Pró-Saúde, Ronaldo Invernizzi.

O roteiro, que se iniciou com reunião no gabinete da reitoria, passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, gerida pela UCS a partir de convênio entre a Fundação Universidade de Caxias do Sul e a Prefeitura de Caxias do Sul, e também pelo Centro Clínico da Instituição (CECLIN).

O diretor do Campus da Universitário de Guaporé, Francisco Lúcio Salvagni, organizador do encontro, explica que o objetivo foi apresentar o sistema de gestão de saúde da UCS – com destaque para o Centro de Reabilitação, no CECLIN, e o serviço de Telemedicina – inclusive, como proposição ao município. O reitor Evaldo Antonio Kuiava, que também recebeu o grupo, atribuiu a prestação de serviços na área, praticada em Caxias do Sul, à maturidade da Universidade e sua expertise no segmento da saúde.

O prefeito Valdir Fabris destaca a importância do fortalecimento de laços entre a Universidade e a comunidade com todos os setores da sociedade, em especial na área da saúde. “A UCS tem uma parceria muito forte e marcante com a comunidade guaporense, seja na formação profissional, na atuação social, recentemente ambiental, com a realização do Estudo Hidrológico do Arroio Barracão, e agora, também, com a questão primordial da saúde. A excelência em profissionais, conhecimento e atuação regional da UCS é de grande importância para Guaporé”, afirmou.

A visita na UPA Zona Norte foi conduzida pelo gerente de Recursos Humanos da UCS, Nilton Kleber Nicolodi; já no Centro Clínico, a apresentação da estrutura e do trabalho desenvolvido ficou a cargo do diretor da área do conhecimento de Ciências da Vida, professor Asdrubal Falavigna.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários