Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Prevenção e informação junto aos meninos da Horta Comunitária

por André Fabio Bresolin

Laboratório Laf tomou a iniciativa de uma ação preventiva e de informação junto às crianças e jovens

Com autorização dos pais, os exames foram realizados e os casos diagnosticados encaminhados para tratamento no ESF

Os meninos da Horta Comunitária Bruno José Campos receberam a visita de profissionais da secretaria municipal da Saúde e do Laboratório Laf, que tomou a iniciativa de uma ação preventiva e de informação junto às crianças e jovens lá atendidos.

A parceria entre o laboratório e a secretaria visa que os problemas identificados possam ser tratados através da rede pública municipal de saúde. 55 meninos receberam informações e realizaram exames de detecção da presença de parasitas ou doenças parasitárias, verminoses. Com autorização dos pais, os exames foram realizados e os casos diagnosticados encaminhados para tratamento no ESF.

“Saúde é prevenção, informação e tratamento, exatamente nesta ordem. Queremos nossas crianças saudáveis e principalmente conscientes sobre bons hábitos que garantem qualidade de vida. Podemos dizer que a saúde de uma comunidade vai bem quando o menor número possível de pessoas adoece. Nossas escolas e entidades recebem os profissionais da saúde, com parcerias privadas sempre bem-vindas, e já estamos colhendo frutos deste trabalho: crianças saudáveis e mais felizes”, diz o secretário Vanderlei Scalco, agradecendo a iniciativa do laboratório Laf.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais