Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe em Guaporé: Terceiro lote está encerrado

por André Fabio Bresolin

Pelo interior, roteiro da sexta-feira, dia 3 de abril, está confirmado

Vacina contra a H1N1 e demais vírus da gripe é importante para fortalecer a imunidade, evitar evoluções para pneumonia e outros quadros
Foto: Divulgação

O terceiro lote de vacinas contra a gripe disponibilizado para a imunização de idosos na área urbana de Guaporé acabou rapidamente na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, no Centro Municipal de Saúde e ESFs. De forma organizada, respeitando as ordens de evitar aglomeração, manter distância, com boa parte sendo vacinada dentro do próprio veículo, centenas de guaporenses foram imunizados. A vacina contra a H1N1 e demais vírus da gripe é importante para fortalecer a imunidade, evitar evoluções para pneumonia e outros quadros agravados de problemas respiratórios. Também serve de parâmetro para diagnóstico mais preciso de coronavírus.

O Governo Federal tem disponibilizado as vacinas por todo o Brasil em lotes, e a secretaria orienta a comunidade a aguardar a chegada do próximo, que será amplamente divulgada. Os demais grupos vêm na sequência dos idosos.

No interior

Pelo interior, o roteiro da sexta-feira, dia 3 de abril, está confirmado. As vacinas específicas para este fim estão garantidas e a partir das 14h a equipe volante da saúde percorrerá:

São Paulo Colombo: 14:00
Ernesto Alves: 14:40
Caravaggio Félix da Cunha: 15:10
Santo Antônio 28: 15:40
Linha segunda São Pedro: 16:10

As demais capelas também serão percorridas com datas a serem divulgadas. Fique atento!

Na foto, fila de automóveis organizada rumo ao posto central em manhã de vacinação contra a gripe.

Central de Conteúdo Rádio Aurora/Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários