Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Guaporé realiza ações no Outubro Rosa

por Eduardo Cover Godinho

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá, ao longo do mês, diversas ações em comemoração ao Outubro Rosa. Uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres vai alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. São quatro atividades programadas, três abertas ao público e um encontro fechado na Casa Prisional.

A primeira, no Presídio Estadual de Guaporé, somente para o público interno, acontecerá na terça-feira, dia 6, das 14 às 17 horas. A palestra com o tema “As dúvidas mais comuns no Combate ao Câncer de Mama” contará com a participação de uma enfermeira, psicóloga e assistente social da Secretaria da Saúde. No dia 14, no auditório da Casa da Cultura, será realizada a palestra “Como prevenir o Câncer de Mama”. A atividade aberta ao público inicia às 19h e o encerramento está previsto para as 22 horas. Estará ministrando a palestra a Dra. Vanessa Martins, Médica Ginecologista e Obstetra.

“A Auto Estima é o Foco” será o evento promovido no dia 20, no auditório da Casa da Cultura das 13h30min às 17 horas. A equipe de profissionais, composta por enfermeira, psicóloga, assistente social, educadora física, fisioterapeuta e convidados especiais estarão presentes. O evento também marcará o primeiro encontro do Grupo de Oncologia. Para fechar as atividades, orientações sobre como prevenir o Câncer de Mama e agendamento de exames estão programadas para a Praça Vespasiano Corrêa, onde uma equipe multiprofissional estará instalada em uma tenda da saúde. O evento de prevenção para as mulheres terá início às 14h e se estende até às 17 horas, do dia 24.

Durante todo o mês de outubro, dentro das atividades do Outubro Rosa, em parceria com a Emater/Ascar de Guaporé, uma equipe da Secretaria da Saúde vai realizar exames de coleta de preventivo nas comunidades do interior. Todas as ações desenvolvidas contam com a parceria e o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais