Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ESF Aparecida: Reforma, revitalização e recuperação do prédio concluídas

por Eduardo Cover Godinho

Espaço oferece segurança, conforto e qualidade de atendimento para a população

Espaço foi reformado e está atendendo a comunidade
Foto: Divulgação

A exemplo do que aconteceu com a estrutura do ESF São José, o prédio que sedia o ESF Nossa Senhora Aparecida, no bairro Planalto também precisou passar por uma completa revitalização, para atender a comunidade com segurança e dentro das normas exigidas pelos padrões de qualidade no atendimento. Diversos problemas começaram a aparecer na estrutura, inaugurada em 2015, devido principalmente ao material utilizado no reboco do prédio. A obra atual contemplou: troca de reboco, pintura, novos equipamentos e climatização.

Desde o dia 31 de julho o local reabriu suas portas para atender a população da região de abrangência. Ao todo são 15 profissionais prestando seus serviços de saúde à comunidade. As salas são equipadas, confortáveis e aconchegantes e as pessoas que nelas trabalham dedicadas aos seus pacientes, trabalhando com carinho e amor. Toda a região de abrangência está mapeada pelos Agentes de Saúde, que sabem identificar em cada residência onde há gestantes, idosos acamados, hipertensos, enfim, o público que necessita de maior atenção e cuidado. De acordo com a Secretaria de Saúde área compreende atendimento de cerca de 3.380 pessoas, ou seja, 987 famílias dos bairros Planalto e Conceição.

Os ESFs são espaços que contam com equipe técnica composta por médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, técnicos de enfermagem, higienistas, atendentes de farmácia, recepcionista e agentes de saúde. A revitalização foi realizada pela empresa Berlam Construções Ltda, responsável pela edificação do imóvel.
O secretário da Saúde e vice prefeito Adalberto Bastian afirma que o fechamento das instalações foi necessário garantir a segurança de usuários e funcionários e ao mesmo tempo proporcionar uma ação completa.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários