Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Paróquia Santo Antônio de Guaporé voltará a realizar missas com fiéis e batizados

por André Fabio Bresolin

Celebrações poderão contar com no máximo 30 pessoas dentro da Igreja Matriz

Além das missas, Paróquia Santo Antônio realizará três batizados na Igreja Matriz ao longo de maio
Foto: Eduardo Cover Godinho

Sem a presença de fiéis nas celebrações religiosas há mais de 40 dias, a Paróquia Santo Antônio de Guaporé está preparada e completamente adequada às normas exigidas pelos órgãos de saúde para voltar a recebê-los. Após o Decreto Municipal n.º 6.294/2020, que, em seu artigo 9º autorizou “encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, mediante o uso de máscaras e distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os presentes”, as missas voltarão a serem realizadas com as portas abertas. Mas, haverá restrições.

Conforme o vigário, padre Antônio Geraldo Dalla Costa, as celebrações poderão contar com no máximo 30 pessoas dentro da Igreja Matriz, sendo obrigatório o uso de máscaras. Cada fiel, conforme o comunicado divulgado no Facebook, deverá ocupar um banco. Não serão permitidas duas pessoas por banco. Os horários das missas serão alterados. De segundas às sextas-feiras, menos nas quintas, a celebração terá início às 19h. Nas quintas, a tradicional Missa da Saúde, acontece às 15h. Nos finais de semana são realizadas em três momentos: sábados às 18h e domingos às 9h e 19h.

“Pedimos a compreensão da comunidade católica para que possamos realizar as celebrações religiosas com a presença dos fiéis, sempre respeitando o limite máximo estabelecido. Todos os cuidados de saúde estão sendo tomados e disponibilizaremos, conforme os protocolos, álcool em gel na entrada para todos. Cuidaremos para que o ambiente esteja sempre higienizado. Que tenhamos muita fé, esperança e continuaremos nossas orações para que possamos passar o quanto antes por esse momento de incertezas quanto a pandemia do novo coronavírus”, disse o pe. Antônio que informa a retomada da transmissão do terço, a partir da segunda-feira, dia 4 de maio, às 18h30min pela Rádio Aurora.

Batizados

Além das missas com a presença máxima de 30 pessoas, a Paróquia Santo Antônio realizará três batizados na Igreja Matriz durante o mês de maio. As celebrações irão acontecer nos dias 2 (14h30min), 8 (19h30min) e 9 (14h30min). O curso de batismo não será uma exigência dado o contexto da pandemia.

As inscrições devem ser realizadas antes do Batismo na Secretaria Paroquial através do telefone (54) 3443.1510. Os batizados acontecerão para um número restrito de crianças e o pedido é para que participem somente os pais e padrinhos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários