Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Papa Francisco nomeia bispo auxiliar de Porto Alegre

por João Lima

Padre Adilson Pedro Busin é natural de Sarandi

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, padre Adilson Pedro Busin como bispo titular de “Guardialfieira” e auxiliar na arquidiocese de Porto Alegre (RS), acolhendo o pedido de dom Jaime Spengler, OFM. Atualmente, padre Adilson exerce a função de vigário regional dos Missionários de São Carlos para a região Sul Americana.

O novo bispo tem 50 anos, natural de Sarandi (RS). Nasceu em 20 de maio de 1965. É filho de Ivo Busin e Adiles Signor Busin. Aos 14 anos, ingressou no Seminário da Congregação dos Missionários de São Carlos. Realizou o noviciado entre 1984 e 1985, com primeira profissão religiosa, em 22 de dezembro do mesmo ano. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (RS) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo (Itesp). Foi ordenado presbítero em 09 de janeiro de 1993. É mestre em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana. 

Missão 

Após a ordenação, padre Adilson foi enviado, em missão, ao Paraguai, onde atuou como animador vocacional e orientador espiritual no Seminário Nossa Senhora de Caacupe, em Cuidad Este. Em 1994, foi nomeado reitor do Seminário Menor em Santa Rosa del Monday. 

De volta ao Brasil, em 2000, assumiu como vice mestre de noviços e, no ano seguinte, a função de mestre no noviciado Nossa Senhora de Guadalupe, em Porto Alegre. Foi vigário da província São Pedro dos Missionários Scalabrinianos. No ano de 2007, foi eleito superior provincial e, em 2013, assumiu como vigário e secretário provincial da nova regional Sul-americana. No mês de julho de 2015, voltou a exercer a função de mestre de noviços, em Porto Alegre. 

De: CNBB

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais