Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Um Natal de Fé na Paróquia Santo Antônio de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Pandemia traz comemorações espirituais mais vivas na comunidade

Foto: Ilustração

A Paróquia Santo Antônio de Guaporé realiza um Natal muito mais espiritual e individual em 2020. Diante do momento crítico vivido em relação à pandemia da Covid-19, por questões de segurança em saúde, não serão possíveis as celebrações reunindo toda a comunidade na praça, como em anos anteriores. Por isso, o Natal terá diversas celebrações, em horários e locais diferentes, e o convite do Padre Antônio Dalla Costa, Vigário de Guaporé, a comemorar de uma forma mais intimista, o que lembra o primeiro Natal, de forma simples, quando Jesus nasceu em uma manjedoura em Belém. “As pessoas perguntam: Não Haverá Natal? Haverá Natal, uma celebração que será muito mais parecida com o nascimento do menino Jesus, em sua simplicidade e espiritualidade”, afirma.

Desta forma, com mais celebrações religiosas, é recomendado o uso de máscara, distanciamento, menor número de fieis e a possibilidade de acompanhar a missa na Comunidade Saúde de dentro dos veículos.

Nas famílias, o Natal será de mais reflexão e de valorização da vida, da saúde e da presença, em detrimento de todo o consumo que a época traz. Um Natal vivido no coração de cada um.

Programação:

Dia 24 de dezembro

15h Missa Solene de Natal na Matriz

20h Missa Solene de Natal na Matriz

20h Missa Solene de Natal na Comunidade Aparecida

20h Missa Solene de Natal na Comunidade Bom Jesus

20h Missa Solene de Natal na Comunidade Nossa Senhora da Saúde

20h Missa Solene de Natal bairro São José

20h Missa Solene de Natal no bairro São Cristóvão

20h Missa Solene de Natal na Capela Santo Antônio - Linha 7ª

 

Dia 25 de dezembro

8h Missa na Matriz

8h Missa Comunidade Nossa Senhora do Carmo

9h Missa Comunidade Bom Jesus

19h Missa na Matriz

“É necessário fazer-se pequeno para perceber sempre a grandeza do momento que celebramos. Jesus é a luz que brilha na escuridão. Deixemo-nos iluminar por Ele e seremos capacitados também a iluminar o mundo”, diz a mensagem dos padres Antônio, Mauro, Jacir, Joel e Pedro Luiz, da Paróquia Santo Antônio de Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários