Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Com bandeira vermelha, Paróquia Santo Antônio volta a transmitir missas pela Rádio Aurora

por Eduardo Cover Godinho

Não é permitida a presença de fiéis na Igreja durante as celebrações. Transmissões, através da 107.1 FM, acontecem às 18h15min

Ao longo do dia, portas da Igreja Matriz estão abertas. Porém, durante as celebrações, não é permitida a presença de fiéis
Foto: Eduardo Cover Godinho

O posicionamento da Serra Gaúcha, composta por 49 municípios – incluindo Guaporé, na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, modificou mais uma vez a forma de como os fiéis vão participar das celebrações religiosas na “Capital da Hospitalidade”. Estas passarão, enquanto a região não sair da zona de alto risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19), a ser transmitidas pela Rádio Aurora 107.1 FM e pela rede social (Facebook) da Paróquia Santo Antônio.

As missas, conforme Decretos Estadual e Municipal, não podem contar com a presença de fiéis e a medida encontrada é mais eficaz para a comunidade católica. De segunda a sexta-feira as transmissões têm início às 18h15min. Aos sábados a transmissão da celebração será às 18h, enquanto nos domingos às 9h e 19h. A Missa da Saúde, tradicionalmente realizada às quintas-feiras às 15 horas, continua sendo transmitida pela Rádio Aurora. Somente os celebrantes é que estarão presentes, conforme destaca o vigário paroquial, padre Antônio Dalla Costa.

“Todas as celebrações serão realizadas de portas fechadas e somente aqueles que fazem parte delas é que vão estar dentro da Igreja Matriz. Ao longo do dia, a Igreja Matriz estará aberta aos fiéis para que possam fazer suas orações. Tomamos, há três meses, todas as medidas sanitárias e de saúde exigidas pelos órgãos competentes. A higienização é constante e disponibilizamos álcool gel para todos. O momento é de união e fé para que possamos, mais uma vez, sair dessa sem prejuízos à saúde da nossa população. Que Deus nos abençoe”.

Pe. Antônio Dalla Costa reforça ainda para que a comunidade una-se em fé, em seus lares, e acompanhe as transmissões através da Rádio Aurora 107.1 FM.

“Pedimos que todos os fiéis exerçam a solidariedade e obedeçam as determinações das autoridades competentes. Rezem de seus lares para os profissionais de saúde, as vítimas da Covid-19, seus familiares e pela sociedade. Com a fé de todos e a graça de Deus vamos superar a crise da pandemia da Covid-19”.

A secretaria da Casa Paroquial, segundo o pe. Antônio Dalla Costa, continua aberta e com atendimento presencial, seguindo rigorosamente as normas de prevenção à Covid-19, especialmente no uso de máscara e pontos específicos com álcool em gel para higienização.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários