Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Arquidiocese de Passo Fundo celebra Admissão às Ordens Sacras de 11 candidatos

por Eduardo Cover Godinho

Durante o rito, para serem admitidos, os candidatos realizam a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, respectivamente

Candidatos estão se preparando para receber o primeiro grau da ordem, o diaconato, em 2021
Foto: Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Passo Fundo

A Catedral Nossa Senhora Aparecida, de Passo Fundo acolheu, na manhã do domingo, dia 13 de dezembro, a Celebração de Admissão às Ordens Sacras de 11 candidatos ao Diaconato Permanente. Em formação nos últimos anos, os candidatos estão se preparando para receber o primeiro grau da ordem, o diaconato, em 2021. Na celebração, que foi presidida pelo arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber, e acompanhada por padres representando o Clero Arquidiocesano, a comunidade foi convidada a rezar pelos candidatos que, mais uma vez, se colocaram à disposição e à serviço da Igreja.

Em sua homilia, o arcebispo ressaltou que é uma alegria para a Igreja poder contar com o ministério do diaconato permanente.

“A presença de Deus, tantas vezes invisível aos olhos humanos, especialmente no contexto da pandemia, precisa se tornar visível através de vozes e sinais. Temos que dar graças por esse grupo que diz ‘sim’ ao diaconato permanente. Esse é um sinal que aponta para a presença de Deus e que alegra os nossos corações”, colocou.

Celebrando o terceiro domingo do Advento, conhecido como o Domingo da Alegria, Dom Rodolfo destacou que, mesmo em tempos de pandemia, o cristão vive a alegria em Cristo.

“Será que é possível estar sempre alegre, como nos pede as Escrituras? É possível ter esperança? Nós, cristãos, dizemos que sim porque essa alegria brota do Senhor. Esse é o domingo da alegria porque o Senhor está próximo. E hoje convido a Arquidiocese a rezar por aqueles que foram escolhidos e preparados para a missão. É motivo para nos alegrarmos porque temos alguém em quem confiar e que é a nossa eterna alegria”, concluiu.

Durante o rito, para serem admitidos, os candidatos realizam a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, respectivamente. A Igreja, por sua vez, recebe a manifestação pública dos aspirantes à Sagrada Ordem do diaconato e os acolhe para a recepção da ordem à qual aspiram, que é a ordem Diaconal Permanente. Os candidatos, agora, seguem em formação e vão, ao longo de 2021, receber a ordenação ao ministério do Diaconato Permanente.

Conheça os Candidatos

Antonio Colle | Sagrado Coração de Jesus – Passo Fundo

Ari Augusto Cortez | São Luiz – Casca

Claudomiro Jesus da Silva | São Vicente de Paulo – Passo Fundo

Dejair Varela | São Luiz – Casca

Gilberto Chiarello | Nossa Senhora do Rosário – Serafina Correa

Itamar da Rosa Vidal | Nossa Senhora da Saúde – Tapejara

José Martins da Silva | Nossa Senhora de Fátima – Carazinho

Júlio Cesar de Ávila | Nossa Senhora do Rosário de Pompeia – Tapera

Silvio Antônio Bedin | Santo Antônio – Guaporé

Tarso Apolônio Zeni | Santo Antônio – Guaporé

Valter Rosseto | Nossa Senhora do Rosário – Serafina Corrêa

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários