Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Festa de Santo Antônio reuniu mais de 1,5 mil pessoas em Guaporé dia 9

por André Fabio Bresolin

Nesta quinta-feira, 13 de junho, Feriado Municipal Homenageia Padroeiro

A Paróquia Santo Antônio, de Guaporé, juntamente com os sete casais festeiros (coordenadores) e a comunidade católica, comemorou no domingo, dia 9 de junho, a passagem de mais uma data festiva em homenagem ao santo padroeiro do município: Santo Antônio. Centenas de fiéis lotaram as dependências da Igreja Matriz para acompanhar a celebração religiosa, presidida pelo Bispo Adilson Busin. Além dele, colaboraram os padres Pedro Nierotka (Pároco), João Granzotto, Jacob Tônus, Joel Ferrari, Adriano Pires. Foram cerca de duas horas e muitas homenagens àqueles que estavam dedicando-se ao evento e aos que, ao longo da história, colaboraram com a Festa de Santo Antônio.

Na sequência, os presentes, em carreata puxada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CB), foram até a sede da Associação dos Motoristas, localizada às margens da ERS-129, onde, mais uma centena de fiéis esperava para dar continuidade às comemorações. O pároco Pe. Pedro Nierotka avaliou a Festa de Santo Antônio como uma expressão viva e pujante da fé existente na comunidade guaporense, precedida por uma intensa participação e organização dos casais festeiros Cláudia Girardi e Gregori de Bona; Luciana Tonello e Moacir Mercali; Marisa e Dirceu Fronquetti; Karine Breda e Fabiano Dal Pizzol; Daniela Zeni e Luciano Rostirolla; Letícia Quadri e Giovani Endres; e Juliana e Moacir Bassani, que, durante o período de um ano de forma voluntária, não mediram esforços para a realização do evento.

“Cabe-nos destacar a exemplar dedicação da equipe dos festeiros que se doaram de forma entusiasta, criativa e generosa, acompanhando cada momento em preparação da festa, tanto no que diz respeito à vivência da espiritualidade, quanto na organização minuciosa da celebração religiosa, do almoço e da tarde festiva. Na trezena celebrativa, as comunidades se reuniram para celebrar, rememorar e atualizar a vida de Santo Antônio como exemplo de cristão que assumiu o seguimento de Jesus”, destacou.

O religioso ainda ressaltou os momentos de emoção e fé durante a celebração na Igreja Matriz Santo Antônio.

“Possibilitou expressar toda a riqueza do povo guaporense, manifesta na presença de representantes dos quarenta núcleos comunitários que formam a nossa Paróquia, além dos vinte e cinco movimentos e pastorais, que estão a serviço da nossa comunidade. Além disso, cada momento litúrgico da celebração na Matriz Santo Antônio foi intensamente vivido, criando uma sincronia de beleza e profundidade, reforçando a espiritualidade que alimenta a nossa vida no seguimento de Jesus”

Segundo o pároco Nierotka, o almoço, reunião dançante animada pela banda Eclipse da Lua e a tão esperada divulgação dos ganhadores dos prêmios da “Ação Entre Amigos”, através do sistema de bingo presencial, coroou de forma magnífica todo o processo de preparação vivido anteriormente.

“Esta é a nossa comunidade: viva, pujante, comprometida! Nossa gratidão imensa a todos os que nela se envolveram, participaram e contribuíram”, destacou.

Para a edição 2019, o tema escolhido foi “Vem e segue-me!” e o lema “Santo Antônio despertai a cultura vocacional em nossas famílias”.

Feriado

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho , a comunidade homenageia Santo Antônio com o feriado municipal.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários