Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tradicional Via Sacra ao Morro do Cristo será celebrada na Igreja Matriz Santo Antônio

por André Fabio Bresolin

Celebrações acontecerão de portas fechadas na Igreja

Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que atinge o mundo, as tradicionais celebrações religiosas da Semana Santa, com milhares de fiéis presentes na Igreja Matriz Santo Antônio e na caminhada da Via Sacra ao Morro do Cristo, serão realizadas em novo formato. Impossibilitada de aglomerar o povo nos templos, a Igreja Católica, através do pároco padre Pedro Nierotka, convida para que todos, junto de seus familiares, celebrem com fé e muita oração as atividades em seus lares através das ondas da Rádio Aurora FM 107.1.

As celebrações, como a Santa Ceia, Via Sacra, Paixão e Adoração da Cruz, Missa de Páscoa, por exemplo, acontecerão de portas fechadas na Igreja Matriz, respeitando todas as normativas e protocolos expedidos pelos órgãos de saúde, bem como os decretos dos Governos Federal, Estadual e Municipal, e as recomendações da Arquidiocese de Passo Fundo.

“Não há como realizarmos as celebrações com os fiéis. A nossa maior preocupação é com a vida de todos. Por isso é importante que todos se unam em fé, esperança e oração em suas residências. É preciso que cuidemos da saúde com o olhar em Cristo”, disse pe. Pedro.

Todas as celebrações da Semana Santa contam com a participação de milhares de fiéis em Guaporé. São pessoas que vêm de todos os municípios da região para este momento. Entre elas, a 43ª Via Sacra ao Morro do Cristo, que revive o trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz desde Pretório até ao Calvário onde morreu, pela primeira vez após 42 anos não será realizada em sua forma tradicional. As meditações das 15 estações, que contavam com belíssimas encenações dos grupos religiosos e comunidades/capelas dos bairros e zona rural, vão ser encenadas dentro da Igreja Matriz com um número reduzidíssimo de participantes.

“Todas as determinações de saúde estarão sendo respeitadas. Não deixaremos de levar a fé e a palavra de esperança para o nosso povo. Estamos preparando uma celebração especial para que todos possam acompanhar em seus lares”, destacou.

Todas as celebrações serão transmitidas pela Rádio Aurora FM 107.1.

Semana Santa
Quinta-Feira Santa
19h – Celebração da Santa Ceia do Senhor na Matriz

Sexta-Feira Santa
07h – Meditação sobre a Sexta-Feira Santa
09h – Celebração da Via-Sacra
15h – Celebração da Paixão e Adoração da Cruz
18h – Terço meditando as Dores de Nossa Senhora

Sábado Santo
19h – Celebração da Vigília Pascal – a Paróquia solicita que cada família providencie um altar com toalha, uma vela e uma jarra de água para participar da celebração.

Domingo da Ressurreição/Páscoa
9h e 19h – Missa de Páscoa na Matriz

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários