Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Festa de Santo Antônio reunirá centenas de fiéis

por André Fabio Bresolin

Maior evento religioso do município acontece no domingo (9), na Igreja Matriz Santo Antônio e na Associação dos Motoristas

O pároco Pe. Pedro Nierotka destaca que a festa é o ponto alto de uma longa jornada realizada pela comunidade guaporense
Foto: Maria De Lourdes Weiznmann

Com o tema “Vem e segue-me!” e lema “Santo Antônio despertai a cultura vocacional em nossas famílias”, a festa do padroeiro de Guaporé, organizada pela Paróquia Santo Antônio e pelos casais festeiros (coordenadores), está pronta e à espera dos fiéis. O maior evento religioso do município, que vem sendo preparado há cerca de um ano, acontece no domingo, dia 9 de junho, na Igreja Matriz Santo Antônio e posteriormente nas dependências da Associação dos Motoristas, localizada às margens da ERS-129, Km 126.

Com início às 9h30min, a primeira concentração se dará na Matriz com a realização da missa solene presidida pelo Bispo Dom Adilson Busin. Na sequência, todos são convidados para o almoço, que deve contar com a presença de aproximadamente 1,5 mil pessoas, na Associação dos Motoristas. No cardápio: churrasco de gado, frango e suíno, maionese, pão e saladas diversas. Durante a tarde, animação ficará por conta da banda Eclipse da Lua e por volta das 16h, os festeiros promovem o sorteio da “Ação Entre Amigos”. Entre os prêmios, são 12 no total, estão um automóvel Fiat Mobi e uma motocicleta CG 160 Start Preta.

O pároco, Pe. Pedro Nierotka, destaca que a festa é o ponto alto de uma longa jornada realizada por pessoas abnegada da comunidade guaporense.

“A festa de Santo Antônio é preparada há cerca de um ano com a escolha do grupo de coordenadores (casais festeiros) e o tema e lema. Todos estão inseridos no contexto religioso buscado pela Paróquia que tem como objetivo a fé, a união, o compartilhamento da palavra de Deus e reflexões sobre o contexto que estamos vivendo. Acreditamos, dentro do que pudemos perceber ao longo deste caminho, que mais uma vez a comunidade católica está conosco”, disse.

Os casais festeiros, que colaboram com a festa do padroeiro, são: Cláudia Girardi e Gregori de Bona; Luciana Tonello e Moacir Mercali; Marisa e Dirceu Fronquetti; Karine Breda e Fabiano Dal Pizzol; Daniela Zeni e Luciano Rostirolla; Letícia Quadri e Giovani Endres; e Juliana e Moacir Bassani. São estes os responsáveis pela organização e a atividade voluntária, apesar de exaustiva nas semanas que antecedem o dia da festa, é gratificante.

“Somos sete casais festeiros e contamos ainda com a colaboração, para a comercialização da “Ação entre Amigos” e dos ingressos para o almoço, de cerca de 85 festeiros de honra. Eles contribuem muito e assim como nós, se doam voluntariamente para que a festa do padroeiro seja um sucesso. Estamos satisfeitos e extremamente gratificados com o carinho que recebemos da população. Convidamos para que todos prestigiem a missa solene, a passeata, o almoço e a tarde festiva que estamos preparando. Todos são nossos convidados especiais para celebrar o padroeiro de Guaporé, Santo Antônio”, disseram.

Os ingressos para o almoço festivo, vendidos ao valor R$ 33,00, podem ser adquiridos com os casais festeiros e de honra.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais