Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Festa de Santo Antônio reunirá centenas de fiéis

por André Fabio Bresolin

Maior evento religioso do município acontece no domingo (9), na Igreja Matriz Santo Antônio e na Associação dos Motoristas

O pároco Pe. Pedro Nierotka destaca que a festa é o ponto alto de uma longa jornada realizada pela comunidade guaporense

Com o tema “Vem e segue-me!” e lema “Santo Antônio despertai a cultura vocacional em nossas famílias”, a festa do padroeiro de Guaporé, organizada pela Paróquia Santo Antônio e pelos casais festeiros (coordenadores), está pronta e à espera dos fiéis. O maior evento religioso do município, que vem sendo preparado há cerca de um ano, acontece no domingo, dia 9 de junho, na Igreja Matriz Santo Antônio e posteriormente nas dependências da Associação dos Motoristas, localizada às margens da ERS-129, Km 126.

Com início às 9h30min, a primeira concentração se dará na Matriz com a realização da missa solene presidida pelo Bispo Dom Adilson Busin. Na sequência, todos são convidados para o almoço, que deve contar com a presença de aproximadamente 1,5 mil pessoas, na Associação dos Motoristas. No cardápio: churrasco de gado, frango e suíno, maionese, pão e saladas diversas. Durante a tarde, animação ficará por conta da banda Eclipse da Lua e por volta das 16h, os festeiros promovem o sorteio da “Ação Entre Amigos”. Entre os prêmios, são 12 no total, estão um automóvel Fiat Mobi e uma motocicleta CG 160 Start Preta.

O pároco, Pe. Pedro Nierotka, destaca que a festa é o ponto alto de uma longa jornada realizada por pessoas abnegada da comunidade guaporense.

“A festa de Santo Antônio é preparada há cerca de um ano com a escolha do grupo de coordenadores (casais festeiros) e o tema e lema. Todos estão inseridos no contexto religioso buscado pela Paróquia que tem como objetivo a fé, a união, o compartilhamento da palavra de Deus e reflexões sobre o contexto que estamos vivendo. Acreditamos, dentro do que pudemos perceber ao longo deste caminho, que mais uma vez a comunidade católica está conosco”, disse.

Os casais festeiros, que colaboram com a festa do padroeiro, são: Cláudia Girardi e Gregori de Bona; Luciana Tonello e Moacir Mercali; Marisa e Dirceu Fronquetti; Karine Breda e Fabiano Dal Pizzol; Daniela Zeni e Luciano Rostirolla; Letícia Quadri e Giovani Endres; e Juliana e Moacir Bassani. São estes os responsáveis pela organização e a atividade voluntária, apesar de exaustiva nas semanas que antecedem o dia da festa, é gratificante.

“Somos sete casais festeiros e contamos ainda com a colaboração, para a comercialização da “Ação entre Amigos” e dos ingressos para o almoço, de cerca de 85 festeiros de honra. Eles contribuem muito e assim como nós, se doam voluntariamente para que a festa do padroeiro seja um sucesso. Estamos satisfeitos e extremamente gratificados com o carinho que recebemos da população. Convidamos para que todos prestigiem a missa solene, a passeata, o almoço e a tarde festiva que estamos preparando. Todos são nossos convidados especiais para celebrar o padroeiro de Guaporé, Santo Antônio”, disseram.

Os ingressos para o almoço festivo, vendidos ao valor R$ 33,00, podem ser adquiridos com os casais festeiros e de honra.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais