Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Solenidade oficial dará posse ao secretariado do Governo Fabris e Bastian

por Eduardo Cover Godinho

Evento, restrito em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), será realizado no auditório da Casa da Cultura

Prefeito Fabris (D) e vice-prefeito Bastian darão posse aos secretários
Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Valdir Carlos Fabris (PDT) e Adalberto João Bastian (MDB), reeleito nas eleições do dia 15 de novembro para mais quatro anos, contará com a renovação em parte da gestão 2021/2024. A posse oficial dos secretários municipais, equipe que irá compor o primeiro escalão, será realizada no dia 1º de janeiro de 2021 no auditório da Casa da Cultura. O evento, restrito a poucos convidados em virtude das medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), acontecerá após a solenidade marcada para as 9 horas na Câmara de Vereadores.

Diferente das demais posses, esta será apenas com os futuros secretários e um familiar de cada, bem como prefeito Fabris e vice Bastian acompanhados das esposas Jane e Geneci. Um representante de cada veículo de comunicação (Rádios e Jornais) terá acesso ao ato que não deverá durar mais do que 30 minutos.

Na oportunidade, Fabris empossará oficialmente 10 secretários. Cinco deles, sendo Odacir Toldi (Geral de Governo), Veridiana Maria Tonini (Educação), Monia Zampeze (Meio Ambiente), Fabiano Farina (Obras e Viação) e Evandro Ghizzi (Administração), darão sequência ao trabalho em suas pastas. Outros nomes, ainda não 100% confirmados, são: Viviane Tremarin Grando (Assistência Social e Habitação); Ronaldo Invernizzi (Saúde); Gerson Bedin (Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico); Eduardo De Rocco (Fazenda); e Edelvan Balbinotti (Agricultura). Turismo, Cultura e Esporte, e Segurança Pública e Trânsito ficarão, num primeiro momento, sem titulares. Estas deverão ser interinamente comandadas por Toldi e Ghizzi, respectivamente.

Cinco secretários deixam as pastas no dia 31 de dezembro. Serão exonerados: Thiago Reder (Turismo, Cultura e Esporte), Juliana Fossá Maschio (Saúde), Hamilton José Polita (Assistência Social e Habitação); Hélio Ricardo Bresolin (Agricultura), Vilson Eduardo Sgorla (Segurança Pública e Trânsito), Celso Fernando Grando (Fazenda) e Vilson Vicente Biessek (Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Social).

Todos foram agraciados, inclusive os que estiveram juntos ao longo da gestão 2017/2020, com um certificado entregue pelo prefeito Fabris. O agradecimento pelo serviço prestado à comunidade guaporense acontece no gabinete e tem reservado momentos de muita emoção, despedidas e de encontros com ex-secretários.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários