Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sessão de Posse será presidida pelo vereador Ronaldo Jair Donida

por Eduardo Cover Godinho

Mais votado, petista comandará as primeiras atividades e empossará os colegas da gestão 2021/2024

Plenário Roberto Baldasso está pronto para a solenidade
Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé, realizará na sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, a sessão solene de posse dos representantes do povo, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato 2021/20224. A atividade, que será comandada pelo petista Ronaldo Jair Donida, o Moreta, terá início às 9h e o acesso às dependências do plenário Roberto Baldasso será restrito a um familiar de cada eleito, aos assessores das bancadas, servidores da Casa do Povo e imprensa previamente cadastrada.

Além de Moreta, a mesa principal será composta pelos vereadores eleitos Ari Paesi (MDB) e Ronaldo Invernizzi (PDT). O petista foi o mais votado nas eleições de novembro de 2020 e, conforme o Regimento Interno do Poder Legislativo, será provisoriamente o responsável pela sessão, efetuando, num primeiro momento o juramento e dando posse aos colegas de parlamento: Ronaldo Invernizzi; Jader Dalla Costa (PP); Gilson Luis Dai Prá (PDT); Jonas Agosti (MDB); Alessandro Eduardo de Almeida (PTB); Ari Paesi; Valcir Antônio Fanton (PP); Itamara Franceschini (PP); e Antônio José Pandolfo (PTB). Estes, antes de dizer “Assim Prometo”, entregarão o diploma e a declaração de bens.

Após, oficialmente estará aberta a Sessão Solene de Instalação, que tem o objetivo de dar posse ao prefeito, vice-prefeito e vereadores para ao mandato e eleger a Mesa Diretora para a legislatura 2021/2024. Até o momento, não há chapas inscritas para a disputa no pleito. Conforme o Art. 18 do Regimento, os vereadores declararão seu voto direto e aberto. O presidente eleito, ao assumir os trabalhos, convidará os legisladores Almeida, Dai Prá, Itamara e Agosti para a condução do prefeito e vice-prefeito à mesa principal. Os reeleitos Fabris e Bastian prestarão seu compromisso de cumprir as Constituições Federal e Estadual e Lei Orgânica, bem como observar as leis e promover o bem aos munícipes.

Para a conclusão da primeira sessão de 2021, o presidente eleito e o prefeito Fabris ocuparão a Tribuna do Povo para o pronunciamento à comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários