Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em convenção, PMDB Guaporé escolhe novo presidente

por Eduardo Cover Godinho

Vereador Paulo Giroldi encabeça diretoria que permanecerá no cargo na gestão 2017/2019

Giroldi agradeceu a confiança dos peemedebistas presentes no encontro

O Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Guaporé, confirmou na noite da terça-feira, dia 29 de agosto, a nova comissão executiva para o biênio 2017/2019. A Convenção Municipal, no dia 26, havia indicado o nome do vereador Paulo Cesar Giroldi para assumir o comando. Porém, o “martelo só foi batido” durante uma reunião que reuniu filiados, futuros membros da comissão e simpatizantes na sede do partido.

Na oportunidade, Giroldi foi aclamado unanimamente pelos presentes (convencionais com direito a voto) e prometeu unir cada vez mais a equipe para que o PMDB de Guaporé possa se fortalecer.

“É um momento de união do partido para que possamos dar continuidade ao trabalho que vinham sendo exercido. Vamos, juntamente com os demais integrantes da comissão, colocar em prática algumas ideias que temos para aproximar os cerca de 1.200 filiados e muitos simpatizantes. A sede continuará aberta aos sábados para encontros e troca de informações. A confraternização é importante para a manutenção harmoniosa daqueles que buscam manter a chama da política acessa”, disse.

O representante do povo, que terá como vice-presidente Jairo Elias Zanatta, substitui o ex-presidente Dr. Nereu Alberto Tramontina, que conduziu o partido durante a eleição municipal de 2016, quando o partido, em coligação com o PDT, PTB, PR e PPS, reconquistou o comando da Administração Municipal ao indicar o nome de Adalberto Bastian ao cargo de vice-prefeito.

 

No Estado

487 cidades do Rio Grande do Sul renovaram o pleito de dirigentes partidários, o que corresponde a 98% do estado. Destes, 483 são diretórios formalizados e apenas quatro comissões provisórias. Dos 487 municípios, em apenas 20 ocorreram disputa (4%), o que demonstra unidade do PMDB. Apesar disso, essa característica de união não foi sinônimo de conservação, pois em 312 cidades (64%) foram eleitos novos presidentes e, em apenas 175 ocorreram reeleição (36%). Com diretórios municipais renovados, agora, caberá aos dirigentes a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral em 2018 e buscar a reeleição do governador José Ivo Sartori.

 

Comissão Executiva Municipal PMDB

Presidente: Paulo Cesar Giroldi

Vice-presidente: Jairo Elias Zanatta

2º vice-presidente: Fábio Sartori

Secretário-Geral: Pablo Goulart Rosa

Secretária-Adjunto: Elaine Pitrez Da Silva

Tesoureiro: Eduardo Adriano De Rocco

 

1º Vogal: Vanderlei José Scalco

2º Vogal: Hélio Ricardo Bresolin

 

1º Suplente: Jonas Agosti

2º Suplente: Homero José Marcolina

3ª Suplente: Merci Ana Moccelin Riek

4º Suplente: Arlei Brum

 

Conselho Fiscal Titulares

Adão José Tondo

Telmo Pedro Bresolin

Jonathan José Costa Filgueira

Mario Marina

Olavo Weiller Chaves

 

Conselho Fiscal Suplentes

Teresinha Berta Dullius

Celso Rizzi

Gilmar Marina

Jorge Ademar Peruzzo

Marisete Favretto

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais