Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Breda assume presidência da Amesne e prefeito Fabris é um dos vice-presidentes

por André Fabio Bresolin

Eleição da diretoria aconteceu durante assembleia geral realizada por videoconferência

Neste momento, atenções da Amesne estão voltadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), fundada em junho de 1966, está sob nova presidência. O prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, é o novo comandante da entidade que conta com representantes de 36 municípios. Ele substitui o Chefe do Poder Executivo de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. A gestão 2020/2021 conta ainda com a vice-presidência dos prefeitos Flávio Cassina (Caxias do Sul) e Valdir Carlos Fabris (Guaporé). A eleição da diretoria aconteceu durante assembleia geral realizada por videoconferência.

“É uma imensa honra presidir a AMESNE pela sua magnitude e importância que os 36 municípios possuem no estado e no país. Um gigantesco desafio substituir o prefeito Pasin. Daremos continuidade ao trabalho sempre atento às metas já traçadas”, comemora o Prefeito Breda.

A Amesne, com grande representatividade política e econômica no Estado, tem trabalhado regionalmente para a solução de demandas relacionadas à saúde, infraestrutura e outros setores econômicos. Neste momento, as atenções estão voltadas para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como a construção dos novos leitos de UTI e isolamento. Demandas na malha viária, criação da Zona Franca da Uva e do Vinho seguem em andamento.

O prefeito Fabris salientou que a união dos gestores municipais é a mola propulsora para as conquistas da Amesne perante as autoridades gaúchas.

“É um grupo muito unido e que trabalha para projetos em comum. Não há vaidade, pois, as demandas são tratadas de forma consensual e levadas ao Governo Gaúcho. Acreditamos que somente atuando de forma regionalizada é que vamos fazer com que as demandas saiam do papel e tornem-se realidade para a melhoria na qualidade de vida das comunidades da Serra Gaúcha. Estou feliz em poder fazer parte da diretoria e prometo, ao lado do prefeito Breda e demais integrantes, empenho para que possamos crescer e cada vez ser mais fortes”, disse.

Além de Fabris na diretoria da Amesne, a microrregião de Guaporé conta ainda com integrantes na gest o prefeito de União da Serra, Léo Paulo Cendron (Conselho Fiscal e Efetivo), de Montauri, Jairo Roque Rosso (Conselho Fiscal Suplente) e de São Valentim do Sul, Geri Ângelo Macagnan (Conselho Fiscal Suplente).

Amesne
Nova diretoria (2020-2021)

Presidente: Prefeito de Cotiporã- José Carlos Breda
1º Vice-presidente: Prefeito de Caxias do Sul- Flávio Cassina
2º Vice-presidente: Prefeito de Guaporé- Valdir Fabris
1º Secretário: Prefeito de Nova Prata- Volnei Minozzo
2º Secretário: Prefeito Boas Vista do Sul- Aloisio Rizzi
Tesoureiro: Prefeito de Nova Pádua- Ronaldo Boniatti

Conselho Fiscal e efetivo
1- Prefeito de União da Serra- Léo Paulo Cedron
2- Prefeito São Marcos- Evandro Kuwer
3- Prefeito São Jorge- Jorge Pivoto

Conselho Fiscal Suplentes
1- Prefeito Montauri- Jairo Roque Rosso
2- Prefeito de São Valentim do Sul- Geri Ângelo Macagnan
3- Prefeito de Nova Roma do Sul- Douglas Favero Pasuch

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários