Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Na 23ª sessão, vereadores encaminham requerimentos para a Mesa Diretora

por Eduardo Cover Godinho

Atividade aconteceu na segunda-feira, dia 27 de julho, no plenário Roberto Baldasso

Plenário Roberto Baldasso, apesar das medidas de distanciamento, não está recebendo munícipes devido a bandeira vermelha
Foto: Eduardo Cover Godinho

Sem a possibilidade da presença dos munícipes nas cadeiras do plenário Roberto Baldasso, devido ao enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) e ao regramento do modelo de Distanciamento Controlado – área de alto contágio (bandeira vermelha), a Câmara Municipal de Vereadores realizou na tarde da segunda-feira, dia 27 de julho, a 23ª sessão ordinária de 2020. A presença na Casa do Povo ficou restrita aos 11 representantes do povo, aos assessores das bancadas e funcionários do Poder Legislativo. Porém, no espaço onde a atividade estava acontecendo, fora os vereadores, eram pouquíssimos os presentes e todos utilizando máscaras.
Durante a sessão, os legisladores apresentaram quatro requerimentos verbais para a Mesa Diretora, liderada pelo emedebista Jairo Elias Zanatta e ouviram atentamente a leitura dos expedientes. Ninguém ocupou a Tribuna do Povo e, assim como acontece desde o início do anúncio da pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os espaços de 10 minutos para cada vereador nas explicações pessoais e palavra dos líderes das bancadas do PT, PP, PDT, MDB e PTB, mais a do líder do Governo Fabris e Bastian, não foram utilizados.
“Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar a disseminação da Covid-19. É obrigatório o uso de máscaras, a higienização e procuramos manter o distanciamento social. Infelizmente não há, dentro da bandeira vermelha, como abrirmos o plenário para a participação do público nas sessões ordinárias. Assim que tivermos medidas menos restritivas, como aconteceu em semanas anteriores, o espaço estará aberto e à disposição dos munícipes”, disse Zanatta.

Requerimentos
Sem projetos para apreciação, os vereadores encaminharam requerimentos verbais, sendo dois deles para homenagens. O vereador Valcir Fanton (PP), o Pita, solicitou que o Poder Legislativo encaminhe uma Moção de Louvor à Associação dos Motoristas de Guaporé e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) pela passagem do dia 25 de julho. Na oportunidade é comemorado o Dia do Colono e do Motorista.
Na mesma linha, o vereador Homero Marcolina (MDB) requereu que a Câmara de Vereadores preste uma homenagem para Jane Pilot Barato. Por 40 anos, a conhecida “Jane da Emater”, desenvolveu atividades em benefício aos agricultores, em especial na área de social, no Escritório da Emater/ASCAR-RS de Guaporé. A vereadora Dra. Marisa Judith Bordin (MDB) solicita esclarecimentos quanto a execução das normas de funcionamento do Serviço de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros gerenciado por plataformas tecnológicas no Município de Guaporé.
O quarto requerimento foi do vereador, líder do Governo Fabris e Bastian no parlamento, Rodrigo De Marco. Ele solicitou a inclusão do projeto de Lei 52/2020 para votação na sessão 24.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários