Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na 28ª sessão, vereadores apreciam favoravelmente o projeto da REDESIM

por Eduardo Cover Godinho

Atividade, no plenário Roberto Baldasso, contou ainda com a presença do empresário Julio Dall’Agnol, da empresa Bioelegance

Em mais uma sessão ordinária onde os assuntos principais de debate foram a Sindicância e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), os vereadores, em meio às acaloradas discussões nas explicações pessoais e palavra dos líderes, apreciaram na noite da segunda-feira, dia 26 de julho, um projeto de Lei, apresentaram requerimentos escritos e verbais para a Mesa Diretora, liderada pelo progressista Valcir Antônio Fanton, e ouviram atentamente o pronunciamento do empreendedor Julio Dall’Agnol. Ocupando a Tribuna do Povo, um dos sócios-proprietários da empresa Bioelegance é um exemplo para os jovens que pensam em criar seu próprio negócio. Em meio à pandemia, o guaporense, ao lado de mais dois amigos, investiram no desenvolvimento de máquinas para a fabricação de máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Utilizamos um sistema inteligente de matéria prima e acompanhamento de produção. A empresa é uma das pioneiras no desenvolvimento integral de projeto e produção de máscaras cirúrgicas hospitalares no Brasil. Não havia nenhuma em Guaporé e no Rio Grande do Sul. Possuímos todas as normas das agências reguladoras para a produção e comercialização. A ideia da Bioelegance é ampliar a gama de produtos e desenvolver cada vez mais tecnologia na automação de todos os processos”, disse Dall’Agnol durante sua explanação.

Os vereadores parabenizaram o jovem pelo espírito empreendedor e afirmaram que o depoimento na Tribuna do Povo, que é aberta para todos, servirá de incentivo para quem estuda a implantação de um negócio.

Projeto

O único projeto apreciado pelos parlamentares foi o de Lei n.º 46/2021. Incluído por acordo de lideranças, através de pedido do vereador Jonas Agosti (MDB) – líder do Governo Fabris (PDT) e Bastian (MDB) na Casa Legislativa, o projeto autoriza o Município firmar Termo de Convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JUCISRS), tendo por finalidade a operacionalização da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). A finalidade é: apoiar, simplificar e racionalizar o processo de registro e legalização do empresário e sociedades empresariais, estimulando o ingresso de novos empreendimentos na economia formal, reduzindo custos e prazos para o empreendedor; propiciar orientação e apoio ao empreendedor no registro de seu negócio; fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico estadual e municipal, de maneira a propiciar o desenvolvimento empresarial, geração de emprego e renda; entre outros.

“O Convênio a ser firmado permitirá ao Município utilizar os serviços da REDESIM, os quais auxiliarão as Secretarias Municipais da Fazenda, Meio Ambiente e Saúde (Vigilância Sanitária) quando dos licenciamentos e liberação de alvarás”, destaca parte da justificativa do projeto.

Próxima sessão

Os vereadores voltam para o plenário Roberto Baldasso na segunda-feira, dia 2 de agosto, às 19 horas, para a 29ª sessão ordinária. A comunidade, desde que respeite as medidas sanitárias e regras estabelecidas no Regimento Interno, é convidada a prestigiar os trabalhos.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais