Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Dois projetos de lei aprovados pelos vereadores de Anta Gorda

por André Fabio Bresolin

Vereadores Claudio de Moraes (PTD) e Clésio Roveda (MDB) usaram a Tribuna do Povo

Projeto de Lei n° 032/2019 institui a Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) do município
Foto: Valdenir Marques

Com a presença de um bom número de munícipes na noite da segunda feira (26), mais uma Sessão Ordinária, a 12ª de 2019, foi realizada no Plenário David Goldoni, da Câmara de Vereadores de Anta Gorda. Na ordem do dia, uma proposta de emenda e dois projetos de lei foram apreciados. Os vereadores Claudio de Moraes (PTD) e Clésio Roveda (MDB) usaram a Tribuna do Povo.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2018, que altera disposição do Artigo 67 da Lei Orgânica do Município de Anta Gorda. Com a aprovação do Projeto de Lei nº 058/2018, que extingue a licença prêmio dos servidores municipais, torna-se necessária a atualização da lei Orgânica do Município para evitar questionamentos futuros. Rejeitada por 05 votos contrários e 03 votos favoráveis, sendo que será submetida novamente a votação na próxima reunião.

O Projeto de Lei n° 032/2019, que institui a Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) do município de Anta Gorda e dá outras providências. A Comissão será constituída por um farmacêutico, um médico, um enfermeiro e um cirurgião dentista. O objetivo da CFT é assessorar o gestor no uso racional dos medicamentos, principalmente na avaliação da relação dos medicamentos e demais produtos farmacêuticos que devem constar na relação municipal de medicamentos essenciais. Aprovado por Unanimidade

E o Projeto de Lei nº 034/2019, que autoriza abrir Crédito Especial e dá outras providências. O crédito tem o valor de R$ 9.750,00 reais, que será destinado ao orçamento vigente para a contratação de profissional, que atuará como assessor de gestão na área da saúde, através de serviços de consultoria. Além disso, o profissional atuará na prestação de serviços de Consultoria em Gestão de Serviços Público de Saúde (SUS) e na intermediação da Secretaria Municipal da Saúde com a Associação Hospitalar Pe. Hermínio Catelli. Aprovado por Unanimidade.

O Presidente da Casa do Povo Antagordense, Nicásio Melage, destacou sobre os trabalhos que ainda estão por vir nas ultimas sessões do ano. “Sabemos do trabalho que temos até o fim do ano. Mas com certeza estamos sempre disponíveis para resolver os problemas junto com o prefeito. Também temos consciência das emendas que podem vir, já que o próximo ano é eleitoral, e estamos analisando com calma todas as possibilidades de melhorias no município”, disse.

A próxima sessão ordinária está marcada para a segunda feira, 09 de setembro, no Plenário David Goldoni. A população antagordense está convidada a acompanhar os trabalhos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais