Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Deputado Pepe Vargas presta contas do mandato em São Valentim do Sul e Dois Lajeados

por Eduardo Cover Godinho

Parlamentar está percorrendo as regiões da Serra, Vale do Taquari e Metropolitana

Parlamentar ouvir os anseios dos moradores de São Valentim do Sull em encontro na Vinícola Fardo

O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) cumpre agenda durante em municípios da Serra gaúcha e regiões do Vale do Taquari e Metropolitana. Nesta segunda-feira, dia 24, ele esteve nos municípios de São Valentim do Sul e Dois Lajeados, onde conversou com autoridades e a população para ouvir as demandas. Em São Valentim do Sul, o parlamentar foi recepcionado na Vinícola Fardo, propriedade rural que será beneficiada pela pavimentação que será financiada com recursos obtidos a partir de três emendas parlamentares no valor de R$ 250 mil cada uma, de autoria do deputado.

Os moradores presentes no encontro também aproveitaram para demonstrar preocupação em relação às aposentadorias, com a falta de investimentos dos governos estadual e federal, com o aumento de impostos e a alta dos juros. Pepe, que foi titular na Comissão Especial da Reforma da Previdência, chamou a atenção para a necessidade de a população manter-se mobilizada para evitar que a Reforma da Previdência vá a plenário no segundo semestre.

“A proposta do governo é retirar direitos dos trabalhadores rurais e urbanos e ela só não foi levada a plenário porque houve mobilização e pressão popular, que impediu o governo de garantir maioria para aprová-la, por isso é preciso que continuemos alertas”, ponderou.

O parlamentar também chamou a atenção para o desmonte das políticas públicas, iniciado a partir do golpe que retirou a presidenta Dilma Rousseff eleita democraticamente, da Presidência da República. O deputado também observou que a arrecadação dos municípios deverá aumentar, graças à derrubada do veto de Temer à lei que redistribui o Imposto Sobre Serviços (ISS) aos municípios. Ao vetar a medida, o Planalto havia impedido a redistribuição às Prefeituras dos recursos arrecadados em operações de cartões de crédito e arrendamento mercantil e de serviços de saúde.

“Estes recursos beneficiavam a apenas um município no interior paulista, onde estão instaladas as operadoras de cartões de crédito, por isso derrubamos o veto de Temer e garantimos que os recursos voltem para os municípios em que foram geradas as transações”.

Pepe, que já foi ministro do Desenvolvimento Agrário, afirmou que a agricultura familiar precisa de incentivos, políticas públicas e de investimentos em infraestrutura para garantir melhores condições e para que os jovens permaneçam no campo.

“Tanto no Ministério quanto no meu trabalho parlamentar defendo um país democrático e por isso temos que trabalhar juntos, independente da cor partidária. E quem já foi prefeito sabe das dificuldades enfrentadas para se gerir uma cidade, por isso ajudo no que é possível”. Pepe foi prefeito de Caxias do Sul por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004).

Em Dois Lajeados, o deputado reuniu-se com o vereador de Guaporé Valter Mann (PT), o vereador Vanilo Giacomin (PT) e moradores, que demonstraram as mesmas preocupações dos moradores do município vizinho e agradeceram também as emendas destinadas pelo parlamentar para infraestrutura turística e urbana, equipamento agrícola, escavadeira hidráulica e trator agrícola, adquiridos com recursos provenientes de indicações do deputado desde 2009, totalizando R$ 1,3 milhão.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais