Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fabris e Bastian venceram em 38 das 47 seções eleitorais em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Reeleitos, os candidatos da coligação “Guaporé no Rumo Certo” obtiveram 46,78% de votos válidos. Dos 14.739 votos, dupla recebeu a confiança de 6.895 eleitores

Reeleitos para mais quatro anos administrando a “Capital da Hospitalidade”, o prefeito Valdir Carlos Fabris (PDT) e vice-prefeito Adalberto João Bastian (MDB), da coligação “Guaporé no Rumo Certo” – composta pelos partidos MDB, Cidadania, PDT, Democratas e PSL, venceram seus adversários Paulo Olvindo Mazutti e Ivan Marcuzzo, ambos Progressistas (PP) e Adalberto Alorino de Almeida (PTB) e Ivanir Lazaretti (PTB), coligação “Chegou a Hora da Mudança” – partidos PTB e PL, em 80,85% das urnas eletrônicas. A divulgação dos votos em cada seção foi publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira, dia 19 de novembro.

Das 53 seções, sendo que havia 47 mesas receptoras de votos (cinco foram equalizadas), Fabris e Bastian obtiveram maior número de eleitores em 38. Em uma delas, na 89 (CIC Guaporé) Fabris e Mazutti terminaram empatados. Somente em oito seções, os gestores municipais reeleitos não saíram vitoriosos. Os Progressistas venceram nas seções 37 (Salão Comunitário Nossa Senhora da Saúde), 107 (Escola Municipal Pinguinho de Gente/Centro) e 115 e 123 (Escola Municipal Alexandre Bacchi/São Cristóvão). Os petebistas conquistaram a maioria dos votos nas seções 92 e 106 (Escola Municipal Alexandre Bacchi/São Cristóvão) e 97, 112 e 127 (Escola Municipal Dr. Jairo Brum/Santo André).

Reeleitos, Fabris e Bastian obtiveram 46,78% de votos válidos. Dos 14.739 votos, dupla recebeu a confiança de 6.895 eleitores. O prefeito reeleito avaliou como positiva a trajetória durante a campanha até o reconhecimento da população nas urnas.

“Foi uma eleição belíssima. Saímos vitoriosos, mas acredito que Guaporé saiu ganhando. Teremos mais quatro anos para continuar desenvolvendo os projetos para uma cidade cada vez melhor. Fizemos um trabalho muito bonito. Aproveito para agradecer ao vice-prefeito Bastian, aos 18 candidatos que colocaram-se à disposição para concorrer aos cargos de vereador, aos coordenadores da campanha Ademir Damo (PDT) e Fábio Sartori (MDB) e demais presidentes dos partidos que compuseram a coligação. Aos candidatos adversários pela conduta durante a campanha. E, por fim, aos eleitores por nos ter confiado mais quatro anos frente ao Poder Público de Guaporé”, disse Fabris.

O prefeito reeleito afirmou que, independente dos locais de votação onde a coligação “Guaporé no Rumo Certo” obteve e não obteve sucesso no número de votos, a forma de administrar continuará sendo a mesma, ou seja, para todos e sem olhar partido político. A vitória na grande maioria das 47 urnas, salientou Fabris, reflete a excelente administração que a equipe está realizando há três anos e 11 meses. O credenciamento para mais quatro anos, com expressiva votação no dia 15 de novembro, coloca responsabilidade extra para continuar fazendo o melhor por Guaporé.

“É olhando para o futuro, sem distinção às pessoas, que vamos governar. É desta forma que estamos desde o dia 1º de janeiro de 2017 e vamos seguir até o dia 31 de dezembro de 2024. Fomos eleitos pelo povo e é para todos que devemos governar, com zelo aos recursos públicos, ao patrimônio e sempre procurando ofertar serviços de qualidade e atender o bem comum. Podem ter certeza que nós vamos continuar mantendo Guaporé na linha do progresso, assim como dizíamos no nosso slogan durante a campanha: Guaporé em Primeiro Lugar”, afirmou.

 

Votação

Comparecimento 15.496 (85,49%)

Abstenções 2.631 (14,51%)

Votos aos Candidatos 14.739 (95,11%)

Brancos 335 (2,17%)

Nulos 422 (2,72%)

 

Candidatos

Fabris/Bastian 6.895 (46,78%)

Mazutti/Marcuzzo 5.152 (34,95%)

Tigrinho/Iva 2.692 (18,26%)

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários