Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com quatro vereadores eleitos, progressistas saem fortalecidos das eleições 2020 em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Presidente do Diretório Municipal do PP, Valcir Fanton (Pita), avalia como positivo o pleito eleitoral, mesmo com a derrota nas urnas para administrar o Poder Executivo

O resultado da festa da democracia no dia 15 de novembro – Feriado de Proclamação da República, para os integrantes do Diretório Municipal do Progressistas (PP), candidatos que concorreram aos cargos de prefeito e vice-prefeito e para mais 12 ao legislativo, além de eleitores e simpatizantes, não foi o projetado. O PP, presidido por Valcir Fanton, saiu derrotado das urnas para administrar o Poder Executivo de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024. Porém, há fatores positivos à serem comemorados durante a campanha eleitoral e após a apuração dos votos: a conquista de 5.152 votos para os candidatos a prefeito Paulo Olvindo Mazutti e vice-prefeito Ivan Marcuzzo (34,95%) e a eleição/reeleição de quatro candidatos (Jader Dalla Costa, Pato, Valcir Fanton (Pita) e Itamara Franceschini) para a composição da Câmara de Vereadores.

Os Progressistas terão a maior bancada do Poder Legislativo. Das 11 cadeiras, quatro serão ocupadas pelo PP. O restante ficou dividida entre o PDT, MDB e PTB, cada um com duas vagas, e uma com o PT. Os quatro vereadores eleitos totalizaram 2.411 votos, dos 4.531 conquistados nas urnas pelos 16 postulantes à Casa do Povo.

“Os Progressistas mostraram que continuam sendo o maior partido de Guaporé. Conquistamos mais de 5,1 mil votos para a majoritária e 4,5 mil para vereador, além dos votos diretos para a legenda não contabilizados. Saímos fortalecidos da campanha eleitoral, mesmo sem a conquista do Poder Executivo. O PP está unido. Começaremos a trabalhar ainda neste ano para as próximas eleições. Sentaremos para discutir os pontos positivos e negativos. Em partes, perdemos a batalha, mas não a guerra. Dedicação ao máximo pela comunidade guaporense nos próximos quatro anos para que possamos, quem sabe em janeiro de 2025, retornar a administrar Guaporé”, disse o presidente Fanton.

Os Progressistas foram protagonistas do Poder Público Municipal durante três gestões seguidas. Administraram Guaporé os ex-prefeitos Antônio Carlos Spiller nas gestões 2005/2008 e 2009/2012, e Paulo Mazutti na gestão 2013/2016.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários