Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Com quatro vereadores eleitos, progressistas saem fortalecidos das eleições 2020 em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Presidente do Diretório Municipal do PP, Valcir Fanton (Pita), avalia como positivo o pleito eleitoral, mesmo com a derrota nas urnas para administrar o Poder Executivo

O resultado da festa da democracia no dia 15 de novembro – Feriado de Proclamação da República, para os integrantes do Diretório Municipal do Progressistas (PP), candidatos que concorreram aos cargos de prefeito e vice-prefeito e para mais 12 ao legislativo, além de eleitores e simpatizantes, não foi o projetado. O PP, presidido por Valcir Fanton, saiu derrotado das urnas para administrar o Poder Executivo de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024. Porém, há fatores positivos à serem comemorados durante a campanha eleitoral e após a apuração dos votos: a conquista de 5.152 votos para os candidatos a prefeito Paulo Olvindo Mazutti e vice-prefeito Ivan Marcuzzo (34,95%) e a eleição/reeleição de quatro candidatos (Jader Dalla Costa, Pato, Valcir Fanton (Pita) e Itamara Franceschini) para a composição da Câmara de Vereadores.

Os Progressistas terão a maior bancada do Poder Legislativo. Das 11 cadeiras, quatro serão ocupadas pelo PP. O restante ficou dividida entre o PDT, MDB e PTB, cada um com duas vagas, e uma com o PT. Os quatro vereadores eleitos totalizaram 2.411 votos, dos 4.531 conquistados nas urnas pelos 16 postulantes à Casa do Povo.

“Os Progressistas mostraram que continuam sendo o maior partido de Guaporé. Conquistamos mais de 5,1 mil votos para a majoritária e 4,5 mil para vereador, além dos votos diretos para a legenda não contabilizados. Saímos fortalecidos da campanha eleitoral, mesmo sem a conquista do Poder Executivo. O PP está unido. Começaremos a trabalhar ainda neste ano para as próximas eleições. Sentaremos para discutir os pontos positivos e negativos. Em partes, perdemos a batalha, mas não a guerra. Dedicação ao máximo pela comunidade guaporense nos próximos quatro anos para que possamos, quem sabe em janeiro de 2025, retornar a administrar Guaporé”, disse o presidente Fanton.

Os Progressistas foram protagonistas do Poder Público Municipal durante três gestões seguidas. Administraram Guaporé os ex-prefeitos Antônio Carlos Spiller nas gestões 2005/2008 e 2009/2012, e Paulo Mazutti na gestão 2013/2016.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários