Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Chuva de requerimentos em sessão ordinária sem apreciação de projetos em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Nenhum projeto de Lei, Lei Legislativa ou Sugestão foi apreciado

Destacaram-se as solicitações para operações tapa buracos e manutenções em vias urbanas dos bairros
Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Guaporé, presidida pelo emedebista Jairo Elias Zanatta (MDB), realizou na manhã da segunda-feira, dia 19 de agosto, mais uma sessão ordinária. O 23º encontro dos parlamentares no plenário Roberto Baldasso aconteceu em horário diferenciado em virtude da viagem para a Capital Federal (Brasília) do vereador Ronaldo Donida, o Moreta (PT). O petista embarcou durante a tarde para pleitear recursos nos Ministérios do Governo Federal e na Câmara dos Deputados. 

Na sessão, nenhum projeto de Lei, Lei Legislativa ou Sugestão foi apreciado e as atividades voltaram-se para a apresentação de 11 requerimentos escritos e verbais para a Mesa Diretora. Destaque para a bancada Progressista que protocolou sete, sendo seis do vereador Ronaldo dos Santos. Não houve participação na Tribuna do Povo e os representantes do povo aproveitaram para explanar sobre assuntos polêmicos nas explicações pessoais e palavra dos líderes.

Requerimentos

Foram 12 os requerimentos apresentados pelos vereadores. Ronaldo Dos Santos, em sua sétima sessão, foi novamente o campeão. O progressista encaminhou seis, ou seja, metade. Destacam-se as solicitações para operações tapa buracos e manutenções em vias urbanas dos bairros Santo André, Vila Verde, São Cristóvão, Morro do Cristo, bem como, construção de mais uma faixa elevada na Avenida Silvio Sanson nas proximidades do Studio Bastian e informações sobre a regulamentação das escrituras do bairro Vila Verde I e projeto da Guarda Municipal. Seu colega Valcir Fanton (PP), o Pita, busca, junto à secretaria de Assistência Social e Habitação, detalhes de quais famílias/pessoas foram ajudadas com alimentos desde 2017 e onde os produtos foram adquiridos.

A bancada petista através dos vereadores Moreta e Valter Mann protocolou quatro requerimentos. Mann solicita reparos no calçamento da rua Euclides da Cunha entre as Avenidas Alberto Pasqualini e Scalabrini. Ele também quer cópia do laudo pericial da poluição registrada no começo de agosto nas águas do Arroio Barracão. Moreta quer detalhes sobre o cronograma de obras da rua Irmão Eduardo em frente à UBS São José e Escola Zaida Zanon. Segundo ele, o pavimento foi realizado, mas os passeios públicos (calçadas) não.

A vereadora Dra. Marisa Bordin, única da situação a protocolar requerimento na sessão, requer que a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito informe como está a aplicação da Lei 34/2019 – Transporte Por Aplicativo.

Próxima sessão

Os vereadores voltam para o plenário Roberto Baldasso na segunda-feira, dia 26 de agosto, para a 24ª sessão ordinária de 2019.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais