Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais uma Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Anta Gorda

por André Fabio Bresolin

Três projetos de lei, uma proposição de moção, um pedido de informação e uma proposição de indicação estiveram na pauta

Na noite da segunda feira, 20 de maio, mais uma Sessão Ordinária foi realizada no Plenário David Goldoni, da Câmara de Vereadores de Anta Gorda. Na ordem do dia, três projetos de lei, uma proposição de moção, um pedido de informação e uma proposição de indicação estiveram na pauta.

Destaque para o Projeto de Lei nº 027/2019, que regulamenta o serviço de transporte escolar gratuito para os alunos da rede municipal, estadual e particular. Serão beneficiados alunos que residem a partir de 1 km da escola. O projeto foi apreciado e voltará à pauta, junto com os demais, para ser cotado na próxima sessão.


Projeto de Lei nº 026/2019, que autoriza contratação temporária, por excepcional interesse público, para o cargo de Enfermeiro para a Equipe da Saúde da Família (ESF) e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

Proposição de Moção de Apoio. O Vereador Cila Rodrigues de Souza (MDB) propôs uma Moção de Apoio aos aprovados no concurso da Brigada Militar e Bombeiros de 2017. Aprovado por Unanimidade.

A idéia do Executivo Estadual é nomear gradativamente esses aprovados, prejudicando ainda mais o serviço que já é deficitário. Perante estes fatos, criou-se esta Moção de Apoio a esses aprovados e solicitou-se que a mesma seja encaminhada ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Pedido de Informação 002/2019. O Vereador Clécio Roveda (MDB) requereu que, após as providências regimentais, seja encaminhado ao Prefeito Municipal, para resposta no prazo estipulado pela Lei Orgânica o seguinte
Pedido de Informação: informe Álvaro Ferrari se é verdadeira a informação de que foi cedido por ele um motorista no dia 17/05/2019, em horário de expediente da secretaria Municipal de obras e Viação, para deslocar-se até o Município de Teutônia, dirigindo veículo de propriedade particular do Vereador Claudio Lopes Moraes, com o objetivo de supostamente buscar o filho do mesmo na escola agrícola em que estuda.

A denúncia da cessão indevida do servidor para atender interesses particulares de Vereador é grave e demanda investigação e atitudes enérgicas por parte do Poder Legislativo e Executivo. Aprovado por 05 votos favoráveis e 03 contrários.

E a Proposição de Indicação 003/2019. O Vereador Clécio Roveda (MDB) requereu que, após as providências regimentais, seja solicitado junto ao DAER, para que providencie a roçada da ERS 332, bem como, os reparos asfálticos necessários, tendo em vista a grande quantidade de buracos encontrada em todo o trecho compreendido entre as cidades de Encantado e Arvorezinha. A vegetação dificulta a visibilidade e as péssimas condições em que se encontra a camada asfáltica colocam em risco quem trafega pela ERS.

A próxima sessão ordinária está marcada para a segunda feira, 10 de junho, no Plenário David Goldoni. A população antagordense está convidada a acompanhar os trabalhos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários