Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sossella trata de demandas em roteiro por União da Serra, Itapuca e Arvorezinha

por Eduardo Cover Godinho
Sossella esteve com o prefeito Cendron em União da Serra

Atento às questões municipalistas, o deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve no início da semana em roteiro por três municípios: União da Serra, na Encosta Superior da Serra, Itapuca, no Alto da Serra do Botucaraí, e Arvorezinha, no Vale do Taquari.

Em União da Serra, o parlamentar se reuniu com o prefeito Paulo Cendron e lideranças, que reforçaram o pedido para o acesso asfáltico até Guaporé. União da Serra é um dos municípios gaúchos que ainda lutam pela pavimentação. Também participaram do encontro as lideranças Francisco Antonio Pulga, Jairo Scorsatto e esposa Airlides.  

O roteiro em Itapuca contemplou uma visita à diretoria, aos professores e servidores da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Angelo Moroni. Em seguida, Sossella esteve na Cooperativa de Geração e Distribuição de Energia Fontoura Xavier (Cerfox) e em reunião com o prefeito Marcos Scorsatto e o vice-prefeito Delavir Scorsatto.

“Eles solicitaram o nosso apoio para encaminhar junto ao governo do Estado o pedido para pertencer à Jurisdição do Comando Regional de Lajeado e, consequentemente, aos cuidados da Companhia da Brigada Militar de Arvorezinha”, informou o deputado.

O município está subordinado ao Comando Regional de Carazinho. O atendimento à comunidade é feito pela Companhia de Soledade, que se distancia de Itapuca em cerca de 50 quilômetros. De acordo com o prefeito, com o atendimento pela Companhia de Arvorezinha, que fica a cerca de 20 km, haverá maior agilidade de deslocamento, o que ocasionará maior eficiência no atendimento e contenção de despesas.

Além disso, Itapuca é atendida pela Polícia Civil de Arvorezinha, o que tornaria conveniente que o atendimento da Polícia Militar também seja realizada pela Companhia de Arvorezinha. “Na mesma hora ligamos para o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, e passamos a demanda”, disse Sossella.

Arvorezinha

Na prefeitura de Arvorezinha, o deputado se reuniu com a vice-prefeita Elisabete Bonet de Mello Musselin (Beti). Ela solicitou apoio no encaminhamento de demandas junto aos governos estadual e federal.

O roteiro foi acompanhado pelo assessor Vitor Hugo Scartazzini.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais