Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cezer Gastaldo é eleito prefeito de União da Serra

por Eduardo Cover Godinho

Ao lado de Cleonir Tauffer, candidato do PSD superou o atual gestor do município Paulo Cendron (PTB) e o ex-prefeito Amarildo Sabadini (Podemos)

Cezer Gastaldo (E) e Cleonir Tauffer (D) conquistaram a simpatia da população uniserrana ao longo da campanha
Foto: Divulgação

Um dos cinco menores municípios do Brasil, conforme a estimativa populacional 2020 divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contará com novos administradores a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Os votos de 646 eleitores no domingo, dia 15 de novembro – Feriado de Proclamação da República, conduziram os candidatos Cezer Gastaldo e Cleonir Aneimar Tauffer, pertencentes a coligação “Construindo uma Nova História”, composta pelos partidos PSD e MDB, ao Poder Executivo na gestão 2021/2024.

Nas urnas, derrotaram Leo Paulo Cendron e Carlos Alberto Tramontina, ambos do PTB e atualmente no comando do Poder Público, e o ex-prefeito Amarildo Luiz Sabanini que encabeçava a chapa do Podemos (PODE) ao lado do candidato a vice-prefeito Juraci Antônio Lazzaretti. Gastaldo e Tauffer conquistaram 47,61% dos votos válidos, enquanto Centron e Tramontina obtiveram 38,69% (525 votos) e Amarildo e Lazzaretti tiveram 13,71% (186 votos). Dos 1.503 eleitores aptos, 1.406 compareceram para votar e destes, 1.357 depositaram a confiança em uma das três chapas. Houve o registro de 13 votos brancos (0,93%) e 36 nulos (2,56%).

Agricultor, Cezer Gastaldo é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e retornou à União da Serra após ter saído para estudar na Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé. Afirmou que, ao lado do vice-prefeito e dos demais integrantes da equipe, governará para todos.

“Estaremos à disposição para trabalhar para todos os munícipes, independente de quem votou ou não em mim e no Cleonir. A população confiou nas propostas e no plano de governo que apresentamos para fazer União da Serra se desenvolver. Queremos que a cidade cresça”, disse.

O prefeito eleito salientou ainda que o PSD surgiu da necessidade de querer mais, muito mais para o povo uniserrano.

“Queremos mudar muita ‘coisa’ que achamos estar errado. Felizmente a população entendeu nossa proposta e saímos vitoriosos”, salientou Gastaldo que afirmou continuar lutando pela conclusão da ligação asfáltica e pelo crescimento do setor primário, ajudando os produtores rurais.

Eleitos no Poder Legislativo

Dois ex-prefeitos de União da Serra estão entre os nove vereadores eleitos para a gestão 2021/2024. Mateus Cenci (PT) e João Carlos Gheller (PTB). O petista recebeu 92 votos e o petebista 81. Porém, os ex-gestores municipais não foram os mais votados. Tameos Bombonatto (MDB) recebeu a confiança de 159 eleitores. Completam ainda os eleitos Giovani (MDB) com 137, Ildo Fiorentin (PT) com 127, Boggio (PTB) com 83, Ada (PTB) com 80, Gerson (MDB) com 76 e Robi Lorenzetti com 74.

Em União da Serra, 1.368 eleitores (97,30%) votaram nos 23 candidatos que estavam concorrendo as cadeiras na Casa do Povo. Registrou-se ainda 18 votos brancos (1,28%) e 20 nulos (1,42%). A maiores bancadas serão compostas pelos vereadores do MDB e PTB. Cada uma terá três legisladores, enquanto o PT contara com dois e o PSD com um.

Votação – Eleitos 2021/2024

Prefeito

Cezer Gastaldo (PSD) 646

 

Vereadores

Tameos Bombonatto (MDB) 159

Giovani (MDB) 137

Ildo Fiorentin (PT) 127

Mateus (PT) 92

Boggio (PTB) 83

Gheller (PTB) 81

Ada (PTB) 80

Gerson (MDB) 76

Robi Lorenzetti (PSD) 74

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais