Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casa de Acolhimento recebe investimentos e passa por completa revitalização

por Eduardo Cover Godinho

Espaço acolhe crianças e adolescentes que, pelos mais diversos motivos, não podem estar com suas famílias

Com objetivo de atender e acolher crianças e adolescentes (0 aos 18 anos incompletos) que, pelos mais diversos motivos não podem estar com suas famílias, a Casa de Acolhimento recebeu investimentos do Poder Público Municipal e da comunidade, através de doações, para uma completa revitalização. A estrutura do espaço, que atualmente funciona como moradia provisória para sete assistidos (as), ganhou novo mobiliário, pintura interna e externa, ajardinamento, reforma e ampliação de área, equipamentos de lazer e de segurança e outros.

Na Casa de Acolhimento, que conta com profissionais capacitados que trabalham com os assistidos e suas famílias 24 horas por dia, foram construídas churrasqueiras e adequações nos cômodos, em especial nos quartos, na cozinha e num espaço educativo para estudos. Os boxes dos banheiros ganharam fechamento em vidro e o imóvel recebeu cercamento, proporcionando mais segurança para os assistidos. A cozinha conta com um fogão industrial, que facilita e agiliza o preparo das refeições. Foram adquiridos móveis sob medida, poltronas, tapetes e outros. Um empresário, que prefere o anonimato, efetuou a doação de 10 camas novas e houve também a compra de 12 roupeiros. Novos equipamentos de informática e de vigilância (porteiro eletrônico) também foram adquiridos.

Uma das atividades que mais chama a atenção, entre tantas, foi a pintura das paredes internas que ganharam um colorido todo especial. Dalvane Teles de Brum, Diana Vanuza Saft e Marilaine Spohr Vargas, monitoras da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira, deram um toque artístico a Casa de Acolhimento.

“Os desenhos ficaram maravilhosos. Agradecemos às três profissionais da educação que, de forma espontânea e voluntária, se colocaram à disposição para a execução de todo o trabalho de pintura. Realmente deu um colorido todo especial. Deixa o ambiente mais leve e prazeroso. A Casa de Acolhimento, como um todo, está muito linda. As crianças e adolescentes mereciam morar, mesmo que de forma provisória, em um lugar acolhedor e que lhes proporciona-se respeito. Com os novos investimentos e a colaboração da comunidade isso se tornou realidade”, disse a secretário de Assistência Social, Hamilton Polita.

A capacidade de atendimento na Casa de Acolhimento, que tem como coordenadora Adriana Cristina Varela e como coordenador social Giovane Moreno Suder, é de 15 crianças e adolescentes, sob medida protetiva de abrigo determinada pelo Poder Judiciário, que é um dos parceiros na manutenção do espaço. O imóvel, totalmente revitalizado, conta com dois quartos com banheiro individual (masculino e feminino), um berçário, sala de estar, cozinha, lavandeira, secretaria e banheiro para funcionário. Em recursos humanos, a casa conta com oito cuidadoras, dois vigias, duas cozinheiras e higienista. Possui acompanhamento de uma equipe técnica, formada por uma psicóloga e uma assistente social.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários