Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PT confirma um pré-candidato a proporcional e Democratas apoiará o PDT

por Eduardo Cover Godinho

Agremiações políticas realizaram suas convenções municipais no sábado, dia 12 de setembro

Filiados de dois partidos políticos de Guaporé, um deles com representatividade na Câmara Municipal de Vereadores, reuniram-se com as diretorias executivas para definirem os rumos que irão tomar no pleito municipal que ocorre no dia 15 de novembro, das 7h às 17h. O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Democratas (DEM) realizaram suas convenções municipais no sábado, dia 12 de setembro. O PT confirmou um pré-candidato para concorrer a uma das 11 cadeiras do Legislativo para a gestão 2021/2024, enquanto o DEM apoiará o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

PT

Com duas cadeiras na Câmara de Vereadores, o PT está enfrentando uma série de dificuldades para mobilizar os filiados no município. Os petistas, que chegaram a concorrer à majoritária em eleições passadas, definiram durante a convenção o apoio à pré-candidatura do companheiro Ronaldo Donida, que tentará reeleição à Casa do Povo. Para o Poder Executivo, o partido não lançará candidatos a prefeito e vice-prefeito e decidiu não apoiar diretamente nenhuma outra agremiação. A neutralidade fará com que os filiados, eleitores e simpatizantes decidam pelos candidatos que entenderem ter o melhor projeto de Governo para Guaporé.

“Cada um estará livre para decidir em quem votar”, destacou um dos mais experientes petistas do município, o vereador Valter Mann.

O partido, conforme o legislador, havia se reunido no Encontro Municipal para deliberar sobre o pleito municipal e na convenção somente ratificou as decisões tomadas no dia 29 de agosto. Presidiu a Comissão Provisória do PT de Guaporé, durante os trabalhos, Normides Zanella.

Democratas

O Democratas, ainda se reestruturando no município, realizou a convenção municipal e definiu formalizar coligação com o PDT. Em conversações com os filiados, a diretoria executiva presidida por Tassiano de Oliveira, por unanimidade, decidiu pelo apoio, visto o trabalho que está sendo realizado em Guaporé ao longo da gestão 2017/2020 e pela continuidade do mesmo. O partido não indicou nenhum nome para concorrer na proporcional.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários