Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empenhados R$ 200 mil para Hospital de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Verba deve ser utilizada para estruturação da unidade de atenção especializada

Hospital é referência na região

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do Governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, anunciou o empenho de R$ 200 mil para a Associação Hospitalar Manuel Francisco Guerreiro de Guaporé. Os recursos, previstos em Emenda Individual do parlamentar junto ao Orçamento Geral da União de 2017, são do Fundo Nacional de Saúde para estruturação de unidades de atenção especializada e deverão ser usados na compra de equipamentos.

Os recursos, quando liberados, deverão ser usados na aquisição de um aparelho microprocessado de anestesia com monitor multiparâmetros para atender pacientes neonatais, pediátricos, adultos e obesos mórbidos.

O empenho da emenda significa que os projetos apresentados foram aprovados pelo Governo Federal e os recursos já estão reservados. Segundo Perondi, saúde é o bem maior do ser humano e deve ser sempre a prioridade número um dos políticos.

“Fico feliz, nesses tempos de crise, em contribuir para amenizar as dificuldades financeiras por que passa, não só o Hospital de Guaporé, mas muitas outras instituições filantrópicas e comunitárias no meu Estado. Agora vou trabalhar para que os recursos sejam liberados o mais rápido possível pelo governo, pois essas instituições não podem esperar”, afirmou o parlamentar.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais