Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereadores encaminham “Moção de Apoio” solicitando ampliação do Programa Nota Fiscal Gaúcha

por Eduardo Cover Godinho

Parlamentares guaporenses buscam inclusão de entidades das áreas do Esporte e da Cultura para o repasse de recursos provenientes do NFG

Documento foi apresentado pelo petebista Tigrinho, assinado por todos e enviado pelo Legislativo ao Governo Gaúcho
Foto: Eduardo Cover Godinho

Com aval de todos os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé, a Mesa Diretora, presidida por Valcir Fanton (PP), encaminhou para o Governo Estadual uma “Moção de Apoio” solicitando a ampliação do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) com a inclusão das entidades das áreas do Esporte e da Cultura para o recebimento de recursos públicos. O documento, aprovado na 17ª sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 10 de maio, é de autoria do petebista Alessandro Eduardo De Almeida.

A proposta, apresentada na Casa Legislativa pelo tradicionalista Ricardo Pan Bordignon, tem como principal objetivo oportunizar que entidades esportivas e culturais, como por exemplo Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e clubes de futebol/futsal e outras modalidades, possam fazer parte do programa. Atualmente, entidades das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e de Defesa e Proteção dos Animais, como escolas, hospitais, Apaes, unidades de saúde, ONGs, entre outras, recebem repasses do Governo Gaúcho.

“...visamos obter apoio para garantir recursos públicos para a manutenção e o desenvolvimento de entidades esportivas e culturais em nosso município, que promovem saúde, bem-estar e lazer para a população, visto que, o programa Nota Fiscal Gaúcha visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento de arrecadação por meio de estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores...”, destaca trecho da “Moção de Apoio”.

Ao efetuar o cadastro no NFG, o contribuinte guaporense tem a opção de indicar o Hospital Manoel Francisco Guerreiro (Saúde), Escola Estadual Dr. Félix Engel Filho e Escola Municipal Maria Rosa Ferreira (Educação), Associação Beneficente São Carlos, APAE, Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo e Liga Feminina de Combate ao Câncer (Assistência Social), e PAC-Protegendo Animais >Ponto.Com (Defesa e Proteção dos Animais).

“A ampliação do programa estadual para as áreas do Esporte e da Cultura visa promover mais saúde, bem-estar, lazer e cultura para nossa população, contribuindo para o desenvolvimento das atividades desses setores que foram impactados severamente pela pandemia de Covid-19. Agradeço a todos vereadores pelo carinho com este projeto, em especial ao amigo e vereador Alessandro Tigrinho por estar representando estas classes tão importantes de nossa sociedade”, destacou o tradicionalista Bordignon durante pronunciamento na Tribuna do Povo.

O vereador Tigrinho, na apresentação da “Moção de Apoio”, afirmou que a proposta é sensibilizar o governador Eduardo Leite para que, junto à sua equipe de Governo, possa incluir as entidades culturais e esportivas no programa Nota Fiscal Gaúcha.

“Não só no período de pandemia, mas sabemos a dificuldade que é manter uma entidade. Não é diferente com quem lida com o tradicionalismo e o esporte. Por isso, com apoio dos colegas da Casa Legislativa, propusemos encaminhar esse documento para que o Governo Estadual possa, quem sabe num futuro próximo, fazer a inclusão das entidades destas áreas que também promovem o bem-estar social”, disse o petebista.

Guaporé possui cerca de 4,1 mil pessoas cadastradas e há espaço para muitas aderirem ao programa Nota Fiscal Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais