Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nodari sugere utilização de recursos de viagens e diárias para compra de respirador ao Hospital

por André Fabio Bresolin

Estimativa, conforme o petebista, giraria em torno de R$ 120 mil ao longo de 2020

Ideia ganhou a simpatia da presidência da Casa do Povo e dos demais parlamentares
Foto: Eduardo Cover Godinho

Auxiliar com máscaras, luvas, aventais, protetores faciais, óculos e toucas os profissionais de saúde e com equipamentos médico/hospitalares necessários salvar a vida dos pacientes que dão entrada para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19) nas unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil são as principais ações que estão sendo tomadas pelos Poderes Executivos e Legislativos, independente da esfera. Recursos financeiros estão sendo direcionados para evitar um colapso no sistema.

Pensando na saúde da população guaporense, o vereador do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Diego Nodari propôs na 10ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 13 de abril, que os valores que seriam utilizados em diárias e passagens aéreas para deslocamentos a Brasília (Capital Federal), sejam utilizados para a aquisição de equipamentos para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

A estimativa de valores, conforme o petebista, giraria em torno de R$ 120 mil ao longo de todo o ano de 2020. Com esse recurso poupado é possível adquirir dois respiradores/ventiladores pulmonares eletrônicos. Estes ajudam pacientes que não conseguem respirar sozinhos e seu uso é indicado nos casos graves de coronavírus (COVID-19), que apresentem dificuldades respiratórias.

“Se cada um dos parlamentares fizer a sua parte e evitar gastos com viagens e diárias conseguiremos contribuir com recursos para a compra deste importante aparelho, fundamental para salvar vidas. Acredito no apoio de todos os colegas representantes do povo e nós, comunidade guaporense, vamos dar a volta por cima neste momento difícil que estamos passando com a pandemia do novo coronavírus. Nossa luta é para que nenhuma vida seja perdida”, disse Nodari.

A proposta oficial, através de requerimento para a utilização dos recursos de viagens e diárias para a Capital Federal, será apresentada na próxima sessão da Câmara de Vereadores. A ideia ganhou a simpatia da presidência da Casa do Povo, liderada pelo emedebista Jairo Elias Zanatta, e dos demais parlamentares.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários