Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Guaporenses integram a Executiva Estadual das Mulheres Progressistas

por André Fabio Bresolin

Evento conduziu a deputada estadual e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Silvana Covatti, para a presidência

Mais de 400 mulheres se reuniram para a escolha da nova diretoria
Foto: Divulgação

O Diretório Estadual do Partido Progressista (PP) realizou no final do mês de agosto a convenção da Mulher Progressista Gaúcha (MP Gaúcha). O evento, nas dependências do Hotel Embaixador, localizado no bairro Centro Histórico/Porto Alegre, conduziu a deputada estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (AL/RS), Silvana Covatti, para a presidência. Mais de 400 mulheres se reuniram para a escolha da nova diretoria executiva, bem como dar início à mobilização para ampliar e fortalecer a participação feminina nas eleições 2020.

Entre elas, uma comitiva de Guaporé, liderada pela presidente do Diretório Municipal da Mulher Progressista, Rosane Dalpian, marcou presença. Ela, juntamente com Ivone Pasini, foi convocada para colaborar e, consequentemente, integrar a Executiva Estadual da MP Gaúcha. Rosane afirmou que o grupo feminino progressista da “Capital da Hospitalidade” é muito ativo.

“Estamos felizes com a participação das mulheres guaporenses nas reuniões e encontros que realizamos na sede do partido Progressista. Estamos focadas em contribuir com o aumento na participação feminina nos quadros da sigla e na disputa às cadeiras no legislativo e, porque não, no Executivo. Temos um grupo forte que tem debatido assuntos de interesse da população nas mais diversas áreas. Só temos a agradecer a deputada Silvana Covatti pelo convite e com certeza não vamos decepcioná-la”, destacou Rosane, que em 2016 contabilizou cinco mulheres progressistas entre as candidatas as 11 cadeiras na Câmara de Vereadores.

Silvana substitui Simone Leite, presidente da Federasul, que desenvolveu um excelente trabalho de aproximação das mulheres nos quadros da sigla. Ela pretende percorrer os municípios gaúchos para colaborar com as Executivas na busca pela impulsão da participação feminina entre os que postulam cargos públicos nos Poderes Executivo e Legislativo. Nas eleições municipais de 2016, o partido elegeu sete prefeitas, 11 vice-prefeitas e 205 vereadoras.

“Precisamos acabar de uma vez por todas com os paradigmas que impedem que as mulheres sejam protagonistas de suas próprias vidas. A nossa meta é ousada e clara, mas não impossível: dobrar o número de mulheres na política Progressista. Não vamos parar até que alcancemos um certo número de lideranças femininas preenchendo as vagas políticas”, disse Covatti.

Lideranças Progressistas, como o presidente Celso Bernardi, o senador Luis Carlos Heinze, a secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, entre outras, estiveram presentes na convenção da MP Gaúcha.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários