Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sessão da Câmara de Vereadores de Anta Gorda contou com grande número de servidores municipais

por André Fabio Bresolin

Na oportunidade, servidores municipais da cidade se manifestaram na Tribuna do Povo

Com o plenário lotado na noite da segunda feira (09), a 13ª sessão ordinária de 2019 foi realizada no Plenário David Goldoni, da Câmara de Vereadores de Anta Gorda. Na ordem do dia, um projeto de lei, um requerimento, uma proposição de moção e duas propostas de indicação foram apreciadas pelos vereadores. Além disso, servidores municipais da cidade se manifestaram na Tribuna do Povo.

Entre as análises, o Projeto de Lei nº 041/2019, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio e conceder subvenção social, tendo por objetivo a consecução de esforços para manutenção dos serviços hospitalares para a população do Município, no valor de R$ 97 mil mensais para ajudar no custeio da folha de pagamento e nos custos do sobreaviso médico. Aprovado por unanimidade. E o Requerimento nº 005/2019, que dá licença não remunerada do cargo ao Vereador Joel Andreoli, no período de 16 de setembro a 16 de outubro de 2019, para tratar de interesses particulares. Também aprovado por unanimidade

A Proposição de Moção nº 004/2019, de autoria do Vereador Arlei Eder Garaffa, pediu que seja votada a moção de apoio aos aprovados no concurso para soldado bombeiro militar. Todos manifestaram suas preocupações com o atendimento que os bombeiros prestam, os quais hoje estão com seu quadro abaixo do necessário. Porém, á 4.100 vagas na Instituição do Corpo de Bombeiros e apenas 2.500 estão preenchidas, sendo que dos 497 municípios gaúchos apenas 96 contam com quartéis de bombeiros. A moção de apoio é em favor destes aprovados. O Poder Público ainda solicitou que a mesma seja encaminhada ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e ao Vice-Governador e Secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Viera Junior. Aprovado por Unanimidade

Já na Proposição de Indicação 008/2019, o Vereador Arlei Eder Garaffa requer que seja solicitado ao Poder Executivo que comunique ao Departamento de Trânsito do município e providencie a instalação de placas de sinalização nas ruas dos novos loteamentos.

E por fim, na Proposição de Indicação 009/2019, a Vereadora Maristela Pilotti Dametto requer que seja solicitado ao Poder Executivo a inclusão nos debates da programação da Festleite o tema Erva Mate, ou que seja disponibilizado um espaço físico onde tal tema possa ser debatido entre os produtores, tendo em vista que o município tem grandes produtores de erva mate.

A próxima sessão ordinária está marcada para a segunda feira, 23 de setembro, no Plenário David Goldoni. A população antagordense está convidada a acompanhar os trabalhos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais