Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Quatro secretários se afastam do Governo Fabris e Bastian visando as eleições 2020

por André Fabio Bresolin

Cristiane Viel, Hélio Bresolin, Vanderlei Scalco e Alessandro Eduardo de Almeida solicitaram exoneração

Eleições 2020 estão programadas para o dia 4 de outubro (1º Turno) e 25 de outubro (2º Turno)
Foto: Eduardo Cover Godinho

Faltando pouco menos de seis meses para que milhares de eleitores dos 5.570 municípios brasileiros escolham os futuros governantes (Poderes Executivo e Legislativo) para a gestão 2021/2024, as movimentações nos bastidores dos partidos políticos estão sendo marcadas por novas filiações e mudanças de ares. Isso porque o prazo para novas filiações e desincompatibilização dos secretários municipais e diretores encerrou no sábado, dia 4 de abril.

Conforme o Diário oficial do Município de Guaporé, quatro secretários, sendo três filiados ao Movimento Democrático Trabalhista (MDB) e um do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), se afastaram do cargo de olho nas eleições de outubro. Solicitam exoneração: Cristiane Viel (Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte), Hélio Bresolin (Agricultura), Vanderlei Scalco (Saúde) e Alessandro Eduardo de Almeida (Assistência Social e Habitação). Além deles, outros servidores pediram afastamento de suas funções e colocaram-se à disposição dos partidos.

Por enquanto, o secretário de Obras, Fabiano Farina, assume interinamente a pasta da Agricultura. Na saúde, Juliana Fossá Maschio, um dos braços direitos do ex-secretário desde janeiro de 2017 – agente administrativa/coordenadora das Unidades de Saúde, assume a secretaria. As novidades devem ficar nas pastas de Turismo, Cultura e Esporte com o cantor/compositor Tiago Reder e da Assistência Social e Habitação com o advogado, Dr. Hamilton Polita.

As eleições 2020 estão programadas para o dia 4 de outubro (1º Turno) e 25 de outubro para os municípios onde há necessidade da disputa no segundo turno.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários