Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Fernando Postal assume diretoria da Banrisul Consórcios

por Eduardo Cover Godinho

Vereador peemedebista licenciado diz que escolha foi difícil, mas novo desafio beneficiará o Município

Postal licenciou-se da Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação

Eleito com mais de 970 votos nas eleições de outubro de 2012 para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Guaporé, o ex-prefeito Fernando Postal (PMDB) licenciou-se do cargo para assumir um desafio de projeção estadual. O guaporense é um dos diretores das empresas do Grupo Banrisul - Banrisul Armazéns Gerais, Banrisul Cartões, Banrisul Consórcio e Banrisul Corretora de Valores. Postal ocupa, desde o mês de abril, o cargo de diretor na Banrisul Consórcio, que é presidido por Irany de Oliveira Sant’Anna Júnior, que também é vice-presidente do Banrisul. A posse aconteceu na sede da instituição financeira, em Porto Alegre. No ato da cerimônia, estiveram presentes o secretário adjunto da Secretaria estadual da Fazenda, Luiz Antônio Bins, a diretoria do Banrisul, autoridades, familiares, convidados e funcionários da instituição.

Postal destacou como chegou ao posto e qual o papel que desempenhará no Governo Estadual.

“Fui convidado pelo Governador José Ivo Sartori para ser Diretor da Banrisul Administradora de Consórcio para consolidar a imagem da empresa no mercado em que atua e para transformá-la em uma referência nacional no segmento. Tive a oportunidade de trabalhar nesta empresa no momento de sua criação, e lá, acredito, tive um papel fundamental para a sua moldagem. Hoje o momento é outro, a Banrisul Administradora Consórcio já está consolidada no mercado, atuando em todo o Brasil e tendo em sua carteira mais de 40 mil consorciados”, disse.

O ex-prefeito de Guaporé afirmou que a saída do Poder Legislativo foi uma decisão muito difícil, pois ao mesmo tempo em que havia assumido o compromisso com os eleitores, tinha a obrigação de colaborar para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Postal ressaltou que, ao longo do exercício desta nova função, vai manter-se sintonizado com as atividades parlamentares do município, sempre estando pronto para ajudar, quando necessário.

“Tenho encontrado, ao longo destes dias, um apoio muito forte quanto a minha decisão de aceitar este novo desafio no Governo Estadual. Vejo que meus eleitores têm confiança no meu trabalho, e sabem que estarei sempre presente para ajudá-los nos seus anseios. Vou procurar me manter ativo na comunidade durante os finais de semana e estarei sempre à postos para responder as perguntas da população durante os programas semanais que tenho na Rádio Aurora, nas segundas-feiras de manhã. Sou imensamente grato pelos 976 votos que recebi, e gostaria de reiterar o meu compromisso com Guaporé, apesar de estar licenciado da Câmara de Vereadores no momento”, afirmou.

Postal disse que sua presença próxima ao Governo Sartori trará, no futuro, bons frutos para o desenvolvimento de Guaporé.

“Acredito que, ocupando o cargo de Diretor em uma das grandes empresas do Rio Grande do Sul, e sendo membro do Diretório Estadual do PMDB, posso ajudar na aproximação do Governo do Estado com o município de Guaporé, ponte muito importante para a atração de investimentos e de visibilidade para a nossa região”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários